Capítulo Bônus Aleksander

204 14 0
                                    

"Se a Daniela pensa que eu vou deixar esse indivíduo aterrorizá-la dessa maneira com os braços cruzados está muito enganada! Hoje nós vamos ter uma conversa muito séria e irei resolver isso de uma vez por todas!" – Aleksander pensou enquanto deixava o apartamento de Daniela para seguir o rastro de Leonardo. É a primeira vez em muitos anos que ele se importa tanto com alguém e não deixará que nada de mal possa acontecer a ela. Além disso, estava se sentindo culpado. Sob o seu ponto de vista tudo aquilo estava acontecendo por sua causa. Se não fosse por ele e sua mania de controle provavelmente ela não estaria passando por isso e quem sabe até ainda estivesse em um relacionamento harmonioso com o suposto psicopata.

As últimas semanas haviam sido preenchidas por um turbilhão de emoções que ele não conseguia discernir. Tudo estava sendo muito novo, começando pela inexplicável atração que sente por Daniela. Indiscutivelmente ela é uma moça muito bonita, não podia ficar indiferente quanto a isso, mas ele já está habituado a conhecer mulheres lindas todos os dias. Não é apenas isso. Há algo diferente nela, algo que faz com que ele se sinta cada vez mais impelido a ela. Foi esse algo a mais que fez com que ele sentisse a necessidade de mantê-la próxima a ele. A princípio não havia agido com essa intenção, pretendia de fato destinar a ela um apartamento comum no mesmo edifício no qual residiam outros funcionários. Quando estava praticamente tudo certo com relação a isso ele mudou de ideia repentinamente. Lembrou-se de que havia alguns apartamentos vagos em seu edifício e não pensou duas vezes: ligou para a imobiliária para comprar aquele que fosse mais perto de seu andar. Não estando completamente satisfeito com o simples apartamento fez de tudo possível para deixá-lo mais atrativo ainda. Tudo isso numa tentativa de convencê-la de que trabalhar na Lynx Enterprise teria muitas vantagens e assim sua permanência na empresa ficaria mais garantida. Essa foi uma decisão tomada depois que conferiu seu currículo e constatou que ela é uma jovem muito capacitada para aceitar permanecer num cargo de assistente por muito tempo.

Naquele momento, agora tão distante, tudo aquilo não parecera estranho para ele, na verdade Aleksander estava extremamente convencido de que suas atitudes possuíam uma base lógica bem fundamentada. Só nesse momento, em que tomou conhecimento do quanto suas exigências interferiram negativamente na vida de Daniela, é que ele se deu conta de que agira como um louco possessivo. O que ela não deveria ter pensando sobre aquele primeiro encontro? Aquilo nunca o havia incomodado como hoje. Já estava habituado a ficar de mau humor em tempos de lua cheia, pois não conseguia controlar a fera que havia dentro dele mesmo quando o dia brilhava e a lua ainda não exercia sua influência tirana. Mas ela não tinha como saber. Aliás, ninguém tinha como saber, exceto os que sofriam do mesmo mal nos períodos de lua cheia sem escapatória. E mesmo com os insultos e com as grosserias proferidas por ele Daniela voltara oferecendo-lhe a chance de se retratar. Com uma segunda chance em mãos comportou-se de maneira despojada, que era a mais comum, para que ela se acostumasse com ele e não saísse correndo na primeira oportunidade. Aleksander tinha consciência de que suas mudanças de personalidade resultaram em um boato de que ele sofre de transtorno bipolar, mas isso não o incomodava. Era até melhor que pensassem assim, ficava mais fácil de omitir a verdade avassaladora, principalmente de Daniela.

Os dias foram passando e tudo parecia estar sob seu controle, que é como ele gosta de manter todas as coisas a seu redor. Não aprecia surpresas, elas são perigosas demais para pessoas como ele. Foi então que na primeira noite de lua cheia que passava com Daniela tudo aconteceu de maneira inesperada. Naquele dia ele percebeu que ela se comportava de um modo diferente. Vestia-se de uma maneira mais sensual do que de costume e estava com uma postura mais ousada e sedutora. Estava claro, pela sua atitude, que ela tinha a intenção de seduzi-lo. Aleksander tentou permanecer indiferente durante todo o dia para não cair em tentação, afinal ela não poderia ter escolhido um momento mais inapropriado para se comportar daquele jeito.

LunarWhere stories live. Discover now