Capítulo 6 - Revelações

298 23 3
                                    

Aleksander parecia outra pessoa fora do papel de executivo importante. Estava com os cabelos desgrenhados, usava uma camisa jeans clara, com os primeiros botões abertos e as mangas dobradas, e uma calça jeans escura. Devo admitir que estava muito mais bonito e sexy com aquele ar casual.

- Que coincidência Daniela! – sorriu e só então consegui entrar no elevador.

- Luís esse é o meu chefe Aleksander. Luís é meu melhor amigo, estamos juntos desde nossa infância – alguma coisa no olhar de Aleksander fez com que eu sentisse a necessidade de deixar claro que Luís era apenas meu amigo. Ele o cumprimentou cordialmente e parecia que não fazia a mínima questão de nos apresentar sua "amiguinha", que é claro decidiu tomar uma atitude.

- Sou Samantha! – disse com uma voz melosa demais para nosso gosto e aproximando-se ainda mais de Alek, como se quisesse marcar território, embora ele parecesse totalmente indiferente a ela.

Seguimos o longo caminho até o térreo em silêncio e por sorte meu chefinho só desceria no estacionamento, o que nos possibilitou uma fuga rápida daquela situação embaraçosa. Assim que estávamos em território seguro, no carro de Luís, ele começou seus comentários.

- Amiga que bofe é aquele? Ele é lindo demais! Será que eu posso começar a trabalhar no seu lugar?

- Devo admitir que depois do momento simpatia dele hoje eu percebi que ele é o homem mais bonito que já vi ao vivo e a cores - sorri - até mais do que o irmão dele para ser sincera. E não você não vai ficar no meu lugar, esse serviço é meu!

- Mudou de ideia bem rápido hein querida? – provocou-me - Tivemos uma baita sorte de pegar elevador com ele, assim já matei minha curiosidade para vê-lo pessoalmente pelo menos e, em minha opinião, ele parece ser do tipo que ladra e não morde.

- Sorte? – perguntei revoltada – não poderia ter sido pior!

- Só por que ele estava acompanhado com aquela magricela metida a besta? Aposto que é só mais um casinho de sexta-feira e nada de importante. Ele parecia muito mais interessado em você do que nela amiga!

- O problema é que ele me viu vestida assim – apontei para meu look – estou parecendo uma maltrapilha! E ainda mais hoje que ele me disse como é essencial que eu me vista de maneira sofisticada para não manchar a imagem dele. Ai foi um desastre! – coloquei as mãos no rosto.

- Calma querida! Fora do trabalho você sai de casa até pelada se quiser, ele não pode interferir nisso. Além do mais, ele também estava vestido de maneira despojada, parecia mais um artista do que um grande empresário – ele tinha toda a certeza, mas o que me preocupava não era o trabalho obviamente e sim a maneira como ele me analisou como mulher, eu já não estou dentro dos padrões de beleza arrumada e daquele jeito estava lamentável. Fiquei um tempo calada e Luís parecia ter adivinhado meus pensamentos – isso não tem nada a ver com o trabalho não é? – confirmei – amiga você tem namorado caso tenha esquecido, então agora aquele plano de tirar casquinha do chefe não parece tão correto assim.

- Eu sei Luís, não estou pensando em trair o Leo assim tão rápido, mas é que... Não sei explicar... Sinto como se fosse importante que o Alek me ache bonita e atraente e eu nem sei o motivo. E posso parecer boba, mas aquela situação no meu novo apartamento pareceu ser algo a mais sabe? Embora agora isso pareça besteira...

- Eu não tenho dúvidas que ele te ache bonita, porque você é! Agora isso não significa que ele vai ficar te assediando não é mesmo? Afinal ele não sabe se você não iria encarar isso de maneira inapropriada.

- Acho que nisso você está errado. Você viu a mulher que estava com ele? Era totalmente o meu oposto. Loira, alta e MAGRA! Não faço o tipo dele e isso é um fato. Com certeza ele se interessaria por Ana, mas não por mim... Enfim, é melhor eu tirar isso da minha cabeça, ele é meu chefe, só isso! E eu tenho namorado! – disse como se estivesse tentando afirmar algo para mim mesma e não para meu amigo.

LunarWhere stories live. Discover now