Breve Explicação 3

70 32 0
                                    

Hoje vim aqui para falar sobre uma raça em especial... 

Os Grashka. 

Devem ter lido o capítulo em que as filhas de Moyra são sequestradas por uma entidade particularmente sombria e bonita, que as encantou com sua fala mansa... Pois bem, vou falar somente dessa raça nessa Breve Explicação. 

Grashka são, literalmente, espíritos materiais; Confundidos com anjos. Existem poucos, na verdade menos de doze, pois eles não se reproduzem, eles são forjados. Podem existir por meio de cinco maneiras:


1 - Grashka Atte: São os mais comuns, são seres humanos ou não humanos que morrem de forma extremamente brutal, antes do tempo certo, quebrando os laços do destino. Esses Grashkan não fazem mal à ninguém, normalmente vagam nos locais de suas mortes, aguardando que Babel venha buscá-los. Em raros casos, buscam ajuda de outrem para encontrarem a luz. Normalmente não sabem nem que estão mortos. 

 2 - Grashka Uxei: Estes são um pouco mais raros, pois somente humanos podem se tornar Uxei, e somente quando morrem com uma fúria imbatível, sede de vingança. Eles são caracterizados pelo odor ruim ou muito bom que podem exalar. São capazes de possuir corpos humanos para que seus desejos sanguinários sejam aplacados. Comumente são caçados pelo Anjo Ezart (filho mais jovem de Morthús), que não os deixa existir, pois a existência deles é muito perigosa. 

 3 - Grashka Walyri: São somente mulheres, com características endeusadas, muito bonitas e donas de uma voz sedutora. Normalmente se tornam Grashka por conta da morte precoce, antes do primeiro sexo. Podem ser encontradas na forma de crianças também, mas que foram estupradas até a morte. Normalmente não apresentam perigo, mas dificilmente são encontradas. 

 4 - Grashka Akra: São exclusivamente crianças consideradas endemoniadas. Fazem travessuras ou matam pessoas e animais para satisfação própria. Esses Grashkan são formados exclusivamente por crianças que nasceram mortas, porém que não foram recolhidas por Babel. Elas crescem e quando atingem oito anos, começam a mudar e se tornam adultos psicóticos. 

 5 - Grashka Mortis: É o grupo mais raro e perigoso dentro da raça. São confundidos com seres divinos, como deuses gregos ou romanos, usados também como Santos da igreja católica. Normalmente assumem uma aparência cadavérica, com a pele branca quase transparente e veias negras pelo corpo inteiro. Possuem asas cor de grafite ou asas de morcego.

No caso a que pegou a Ani e a Anitta, foi a Grashka Mortis? Exatamente... 

Os Grashka Mortis também possuem um canto lírico belíssimo, porém mortal para os humanos. Eram forjados, originalmente, para carregar as almas que Babel não conseguia buscar, sendo assim, possuíam um beijo letal que podia transformar outros em Grashkan para aumentar a ajuda.

Os Mortis podem ser homens e mulheres comuns, que se misturam na multidão, portanto é quase impossível saber quando estão entre nós.

Mas, os Mortis foram ficando mais fortes e criando suas próprias castas de Grashkan, principalmente quando decidiam sequestrar crianças especiais, com asas ou dons sobrenaturais, humanas ou não, para que tivessem filhos adotados.

As mulheres são consideradas as mais perigosas, pois só existem nessa classe quando fazem um pacto com Öriun, onde vendem sua alma em troca de vida e beleza eternas. Elas apodrecem de dentro para fora e são devoradas pela raiva de Öriun, quando são completos mil anos de pacto, Öriun as presenteia com asas para que busquem crianças para si, já que não podem dar a luz e a solidão as maltrata. Mas Öriun odeia crianças, pois o Pai de Todos tirou dela o filho bastardo e natural de um estupro, o mandando para o vácuo para morrer, logo, a deusa enlouquece as Grashkan Mortis, que mesmo que se apeguem às crianças, acabam matando-as.

As nossas  meninas, Ani e Anitta não possuem mais muito tempo... será que irão sobreviver aos perigos de estar na companhia de uma Grashka Mortis tão antiga e perversa? 

Kayara - Livro 1 [COMPLETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora