Breve Explicação

176 77 26
                                    



Bem, como mencionado durante os capítulos, o mundo onde nossa Raposinha Ruiva se encontra não é o mundo humano e sim um paralelo, que fica colado ao mundo humano.

Algumas pessoas costumam chamar de "Universos paralelos", mas não é bem assim...

Enquanto num mundo paralelo ocorrem outras possibilidades com as mesmas pessoas, no mundo dela existe muito mais do que no mundo humano.

- Por que essa divisão?

Claramente já devem ter notado que em (Iru)Téritis existem criaturas que os humanos não compreenderiam. Como os Sugadores, Lions e outros mencionados.

Como nosso todo poderoso Tudo, Deus Criador e Pai dos Fundadores dos 11 universos que citarei ao longo do livro, foi sábio o suficiente para entender que os homens comuns não suportariam olhar para as amadas criações de sua terceira filha, Aurös, criou um universo inteiro de presente para ela e seus demais filhos, para agirem por si sós.

- Quais são os Continentes?

Logicamente devem ter notado que o tamanho do plano conhecido como Téritis (Ou IruTéritis), no 9° Plano da Criação, é MUITO maior que a Terra Humana, conhecida como Plano Árush II para os deuses fundadores (Balanças dos Universos ou Universais).

Contando com 1 Inteiro 5 Gigantescos, 4 Grandes e 9 Pequenos Continentes em sua composição, o Plano Téritis é o Maior já criado pelos Universais e que não se afundou em guerra. Ou seja, ele acabou dando meio que certo.

Aí segue os 19 Continentes e uma breve explicação sobre o que fornecem para o restante de Téritis:

- O Inteiro

1 - Kræl (Terra de Baixo): É o único reino que ocupa toda a circunferência terrestre, mas calma... Vou explicar. Kræl é a Terra de Baixo. Conhecido como Inteiro, esse é o Continente dos Sombrios. Fornece as armas necessárias para todo o mundo. Era dominado pela Rainha Succubana, Nyham, que foi domada no ano 340 A.V. (Antes de Virta) pela Rainha Lendária, começando a fazer parte das terras dos Sláyers por volta de 203 A.V. e ficando dividido entre as Succubanas/Inccubanos e os Sombrios (raças que só sobrevivem no escuro). Um centro comercial conhecido por todos, única via de acesso a outros reinos para raças como Lions e Okaigrus, que só podem, por lei, habitar um único continente junto com os demais da espécie (por conta da periculosidade deles mediante outras espécies mais frágeis e deliciosas).

- Os Gigantescos

1 - Naperion (Terra do Centro): É parte do grupo dos Gigantescos. Atingindo um tamanho duas vezes maior que a África. É o centro de todo o Mundo. Governado pelos Sláyers desde o começo dos tempos, uma família vinda diretamente dos Divinos (seres que podem viver para sempre, contudo podem sim, morrer em determinadas situações - foram originados nos Planos Estatais, que são as moradas das Balanças e enviados para cuidar de Téritis na ausência de sua principal Deusa, Aurös). Naperion abriga diversas raças, desde as mais pequenas até os mais dantescos, conseguindo a façanha de manter todos em harmonia. Naperion é o Continente que fornece proteção para os demais reinos.

2 - Wēbbabuio (Oriente): É a terra Oriental, o Segundo Gigantesco em nossa lista. Se encontra no 7° mar (explicarei sobre eles mais tarde) e como o nome diz, Oriental, é a terra dos Dragonicos, Ishins e Ishairas, Ririturis, Etnaminas e tantas outras. Wēbbabuio é protegida por Selkias do Diabo (conhecidas como Dhartirus Ori Selkias). Os humanoides que lá vivem são guerreiros, normalmente conhecidos como Samurais pelos humanos. O continente fornece principalmente tecidos e os próprios dragões para os reinos amigáveis, ficando em 3° Lugar na Zona de Comércio Geral.

Kayara - Livro 1 [COMPLETA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora