Entrevista 52 • CFernandes_

60 12 6
                                    

Aqui está a entrevista à CFernandes_ , embaixadora do Wattpad.

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Principal Suspeito, Mesa 7, Os Oito Domínios, O Nono Domínio, O Décimo Domínio, Marcas de Fogo, Amor na segunda volta, Um dia de Natal e Desconforme.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Hum... Pergunta bem diferente. Acho que eles devem saber sobre mim? Primeiro que me chamo Camila, porque pelo fato do meu perfil aqui ser apenas CFernandes, tem muita gente que ainda não sabe como eu me chamo de verdade, hahahaha. Bem, eu acho que eles devem saber que eu amo muito escrever, que sempre o faço de coração. Que mesmo passível de erro, e errando muito diga-se de passagem, eu sempre dou o meu melhor em cada linha que escrevo, que sempre tento melhorar, e o que vocês vêem postado nas minhas histórias é o melhor que eu pude fazer naquele momento. :)

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Comecei a escrever no finalzinho de 2013. Comecei a escrever um pouco depois de conhecer essa plataforma maravilinda. :) Antes não era muito de escrever não, odiava ter que fazer redação no colégio.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

A inspiração vem dos lugares mais inusitados. Às vezes vem de um desenho que estou vendo, às vezes vem do nada, durante um momento de tédio. Às vezes vem na vontade de ler uma história que irá acontecer exatamente como eu penso que seria legal. Mas uma coisa que sempre me inspira a escrever é a música. Uma música até já me inspirou a escrever um conto...

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Não sei ao certo se alguém me inspirou a começar a escrever... Acho que sempre tive isso em algum lugar dentro de mim. Mas o estopim foi querer ler um livro onde os fatos acontecessem iguais aos meus pensamentos, muitas vezes eu ficava frustrada ao ler um livro e o personagem fazia algo que não tinha nada a ver com o momento. Então a solução que eu tive, foi escrever o que eu bem entendia, onde os personagens eram meus e fariam o que eu quisesse (embora depois de começar a escrever eu perceber que não é bem assim, kkkkkkkk).

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Quanto a postar a minha história, isso eu tenho que agradecer a uma grande amiga minha, Carla, foi ela que estava lendo a história quando estava escrevendo (depois de muito pedir para ler e eu morrer de vergonha) e me incentivou a postar os capítulos no Wattpad... Ela gosta muito da história e me garantiu que muitas pessoas também adorariam ler. Deu muito certo, essa história hoje tem mais de meio milhão de leituras! Valeu Carlinha pelo incentivo ♥

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

De ler, o que mais gosto é o bom e velho romance. Ler um romance leve, um carregado de drama, um com pitadas de suspense, um com uma pegada diferente, pra mim não importa muito, só amo mesmo me apaixonar pelos personagens e pelas histórias que eles escrevem. Quanto a escrever, eu tenho que dizer que eu prefiro escrever fantasias, amo escrever sobre personagens que não conhecem o impossível e que podem criar um mundo onde tudo o que eles querem é possível, onde magia, mundos estranhos, e tudo pode existir e enriquecer a história.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now