Entrevista 59 • prxcrastinatus

59 17 34
                                    

Aqui está a entrevista à prxcrastinatus .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras DESTINADOS e Lembra-te de mim, Martha.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Para além de eu adorar procrastinar e ter uma enorme tendência de não publicar capítulos a horas, tenho um enorme amor pelas minhas personagens e quem me dera a mim que elas fossem reais! Principalmente o Isaiah (talvez, se isto acontecesse, ia dizer mal da minha vida!). De resto, acho que mais nada. Tudo o que já tinha a partilhar, partilhei nas horas certas.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Aqui no Wattpad comecei a escrever em 2014 - como se fosse mais sério. No entanto, durante a minha vida como cabeça pensante sempre tive muita imaginação para criar as minhas histórias, só que nunca as escrevi realmente.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Na maior parte das vezes é na música - foi o que aconteceu com a DESTINADOS. Mas também pode ser apenas uma vontade súbita de escrever sobre um tema que me ocorreu naquele instante como a Lembra-te de mim, Martha. Por fim, também me inspiro na minha vida... Os meus leitores mais antigos sabem as histórias a que me refiro que já foram despublicadas (Greenlight, fanfic do Michael Clifford, por exemplo).

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Ninguém me influenciou. Para ser sincera, não sei como começou, mas estou grata pela tal motivação ter surgido do nada. Apenas comecei a criar uma história na minha cabeça, apontei vários elementos chave e escrevi e publiquei o primeiro capítulo e assim continuou...

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Acho que já respondi na outra pergunta. Foi por acaso. Eu conheci a plataforma em janeiro e apenas comecei a utilizá-la em outubro. Não foi nada planeado.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Sou a amante doida de ficções adolescentes, mas têm que estar recheadas de bons dramas! Adoro dramas. Go #TeamDramaClub. Já disse que adoro drama? Estas afirmações também são válidas para o que gosto de escrever. Nunca fui muito ligada aos outros géneros, não sei bem porquê, contudo, ultimamente, tenho-me aventurado mais.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

A minha preferida (mesmo, mesmo, mesmo) já não está publicada no wattpad, mas é a Hesita! Nunca vou esquecer esta história visto que fiquei completamente embrenhada dentro do enredo. Outra que também é uma das minhas favoritas, só que não está publicada é a avery. Dentro das publicadas no wattpad: é a Social Casualty, a Naive, a Crush! (é tão diferente, mas tão boa(!!!!), recomendo vivamente) da tulipxs. A Bands da margaridawieira também me marcou bastante. A Friday da bodysign. E acho que é isto!

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

A primeira característica é que tem de estar bem escrita! Não consigo ler histórias cheias de erros ortográficos. Dá-me umas certas dores estranhas... E vontade de gritar. Se for um ali e outro acolá, tudo bem, pois também não sou perfeita, mas em cada frase é pedir demasiado. Depois tem que ter um enredo bem pensado e não daqueles mainstream como ''Eu conheci um rapaz, mas ele é o badboy da zona e trata-me mal. Acho que me quero casar com ele.''. Se é que eu me faço entender.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now