Entrevista 58 • TniaLopes4

48 15 1
                                    

Aqui está a entrevista à TniaLopes4 .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Superei-te, O Meu Amor, O Meu Gangster - Parte I e O Meu Gangster - Parte 2.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Olha, eu sou uma pessoa como todas as outras. Eu não sei como descrever-me porque é um bocado difícil entender-me a mim mesma. Mas posso dizer-te que sou uma pessoa muito sonhadora e que acredita muito em finais felizes. É estranho, claro, mas eu sou assim. Há uns anos atrás eu não sentia isto, mas fui crescendo e aprendendo a viver com a dor e todos os dias tento transformá-la em algo diferente, algo que possa mudar minimamente o mundo. Porque não fui e nunca serei a única a passar por momentos difíceis na vida. Então o que eu acho que os leitores devam saber sobre mim é que o que me move são as pessoas, porque é nelas em quem eu acredito que possam fazer qualquer diferença no mundo.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Desde muito nova que eu adorava escrever. Na primária, a minha disciplina favorita era língua portuguesa e eu tinha uma grande mania de escrever histórias muito sem sentido, mas que na minha cabeça faziam todo o sentido. Então, ao longo do tempo fui aprendendo mais e mais, e entrei no maravilhoso mundo da leitura, que me deixou ainda mais intrigada. Em 2014 entrei no mundo do Wattpad e em 2015 comecei a escrever uma história apenas como hobbie, mas que hoje é mais do que isso para mim.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Acho que qualquer pessoa que adora escrever encontra inspiração no seu dia-a-dia. Eu penso que não sou a única que gosta de perder tempo em apreciar o ambiente à minha volta. Talvez seja estranho, confesso, mas é algo que eu gosto de fazer. Tentar entender cada um apenas pela expressão no rosto. Sou muito observadora. Mas, claro, a minha inspiração não vem só do meu quotidiano. Livros, filmes, jogos... tudo me dá inspiração para escrever. Até mesmo o meu gato.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Eu não sei ao certo. A partir do momento em que uma pessoa gosta de escrever, acho que a mesma tem vontade de que o seu trabalho seja reconhecido e valorizado. Não me considero uma profissional, longe disso, mas escritores somos todos nós. A leitura influenciou muito a minha vida e acho que um dos meus objectivos é poder publicar algo meu, um dia.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Essa é uma pergunta difícil. O Wattpad é uma plataforma online, o que quer dizer que não tens que encarar as pessoas que lêem o que escrevemos diretamente. Simplesmente publicas as tuas obras anonimamente e vês as reações das pessoas. Eu tinha uma vontade de exprimir o que eu sentia através de alguma história e foi o que fiz. Eu não consigo mostrar pessoalmente o meu diário a alguém, mas quando escrevo online parece que me liberto de algum peso. Talvez tenha medo de ser julgada por algo que eu gosto de fazer. Falar cara a cara é sempre mais difícil do que falar atrás de um ecrã.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Eu comecei a ler romances e ficção adolescente. No entanto, também gosto muito de ler histórias de mistério e drama, e adoro poesia. O que eu escrevo são histórias de romance, principalmente, e de algum drama/mistério. Mas, com certeza, estou disposta a ampliar o meu conhecimento através de outros tipos de géneros.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora