Entrevista 46 • Gold_Mack

146 25 43
                                    

Aqui está a entrevista à Gold_Mack .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Percalços da Mente e Asas que não voam.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Bem, para começar, o meu nome é Madalena e eu vivo em Portugal. Estou a acabar o secundário num curso de Ciências. Sou uma rapariga geek. Adoro comic books, filmes de ficção científica, fantasia e super-heróis, sou fanática por cinema e por música do final da primeira metade e de quase toda a segunda do século XX.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Creio que foi na primária. Na altura já escrevia pequenos contos e poemas que a minha mãe adorava ler e enviar à minha avó que foi professora de primária. Na altura a minha mãe já dizia que eu tinha futuro nas Letras e actualmente creio que ela tem razão. À medida que o tempo foi passando, eu comecei a escrever histórias mais complexas e menos poemas para minha grande infelicidade.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Essa é uma pergunta difícil, embora não pareça. Eu não faço a mínima ideia de onde vou buscar as ideias. O meu cérebro parece uma fábrica delas. Eu sou uma pessoa que está sempre a ter conversas mentais com pessoas imaginárias e às vezes (ainda dentro da minha cabeça) imagino-me numa situação qualquer completamente diferente daquilo que existe à minha volta - gosto de acreditar que são pequenos fragmentos de coisas que acontecem noutra dimensão. Às vezes dou por mim a fixar qualquer coisa ou a analisar um certo acontecimento e começo a imaginar mil e uma coisas que tenham isso como base. É daí - da loucura da minha mente - que vem a inspiração.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Talvez do meu já prazer por ler. Leio tanto que a uma certa altura começo a pensar para mim "Quem me dera poder escrever como esta pessoa". Como já disse anteriormente as pessoas que mais me incitaram a escrever foram a minha mãe e a minha avó. Se foram elas que me influenciaram... bem, disso não tenho a certeza. Nós raramente notamos quando somos influenciados por alguém, não é verdade?

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Acho que todos podemos concordar que a ideia do Wattpad dá-nos imensa vontade de escrever. Quando eu me inscrevi aqui no Wattpad há quase quatro anos eu apenas lia mas comecei a escrever uma história (que actualmente vejo que está uma bela porcaria) apenas para aqui publicar. Quando a coisa não deu certo, eu mantive-me como uma leitora. E assim continuei durante muitos anos (embora de vez em quando publicasse uma ou outra história de que desistia ao fim de alguns meses).Agora com a Percalços da Mente quero terminar uma história de vez. Isto de publicar as histórias no Wattpad dá prazer. É sempre ótimo saber que há gente a ler e cada voto, cada leitura, cada comentário dá-nos esse sentimento de prazer. Para além de que podemos trocar ideias com outros escritores e com os leitores. É isso que faz desta plataforma uma oitava maravilha do mundo e é por isso que decidi publicar o meu trabalho aqui.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

As histórias que mais gosto de escrever são essencialmente ficção científica, fantasia e paranormal. Para além disso, de vez em quando escrevo um pouco de histórias com aventura e acção e sou capaz de ter uma ou outra ideia para uma ficção geral ou uma ficção científica.Atualmente o meu foco de leitura está muito focado nos policiais, na fantasia urbana e na ficção científica do século passado. Gosto muito dessa última pois normalmente são histórias que falam do futuro da altura (que é o nosso agora) e é giro comparar o que eles achavam que ia acontecer com aquilo que realmente acontece (acreditem ou não, eles acertam mais vezes do que gostaríamos).

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now