Entrevista 40 • tulipxs

55 26 10
                                    

Aqui está a entrevista à tulipxs .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Crush!, Naive, Social Casualty e Social Casualty II

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Não há muito que os leitores precisem de saber acerca de mim, ou pelo menos nada que seja extraordinariamente interessante; talvez o que precisam de saber é que eu me empenho mesmo a sério em escrever as histórias que publico e que tento ao máximo provocar-lhes algum tipo de emoção.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Bem, pelas minhas contas comecei oficialmente em 2014, ou seja há três anos, mas eu já escrevia muito antes disso, apesar de não ser nada comparado às obras que eu escrevo hoje em dia. Naquela altura escrevia basicamente as minhas vivências e reflexões, mas à medida que fui amadurecendo, comecei a criar e a desenvolver cenários, personagens, histórias, e por aí em diante.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

No que me rodeia, basicamente. Às vezes até numa folha que caiu no passeio encontro inspiração... é um processo muito criativo da minha parte, até porque eu sou uma pessoa muito observativa, e qualquer coisa serve para me pôr a pensar. Um livro, um filme, uma frase, às vezes até pessoas. São estas as coisas que me inspiram.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Eu acho sinceramente que essa motivação já nasceu comigo. Como a minha mãe diz, toda a gente tem um dom, e o meu talvez seja a escrita (ou talvez não, quem sabe). Desde muito pequena que eu sou fascinada por livros, palavras, histórias, e isso influenciou-me muito a entrar eu mesma nesse mundo. É um jeito especial que eu tenho desde há muito tempo, não foi exactamente ninguém que mo passou.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Fi-lo, na altura, por influência de uma amiga, que lia histórias nesta plataforma e me começou a dizer que eu devia escrever uma história e publicá-la. Ainda bem que o fiz, pois neste momento o Wattpad é quase a minha segunda casa.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Eu ADORO romances, sobretudo aqueles que incluam uma boa reviravolta. Pode soar lamechas mas eu adoro histórias de amor, e ler uma que seja bem escrita, original, derrete-me por completo. Talvez por isso mesmo seja esse o meu género favorito de escrever, mesmo que eu tente fugir um pouco a histórias pirosas e acontecimentos demasiado melosos. Eu gosto de ser realista e, acima de tudo, original, e isso é algo que um bom romance devia ser.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Hmmm, eu sou apaixonada por imensas. Escolher as minhas prediletas começa a tornar-se difícil tendo em conta que eu já li milhares ao longo dos anos que estou inscrita no wattpad, mas aqui vão elas: Treehouse, Wrapped, Greenlight, entre muitas, muitas outras.

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Primeiro, tem de ser bem escrita; e quando eu falo de uma boa escrita eu falo da ortografia, da forma como as frases são articuladas e do vocabulário. Basicamente, para mim, as histórias têm de estar à altura dos livros publicados. E sim, talvez eu seja esquisita, mas acho que quando alguém escreve, tem de o fazer com o mínimo de qualidade, não só para agradar aos leitores mas para ser alguém melhor. Além de tudo isto, para ser uma das minhas favoritas, a história tem de ter um bom enredo, tem de ser complexa e deixar-me com vontade de ler mais e mais a cada capítulo.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora