Entrevista 60 • JoeFather

62 13 65
                                    

Aqui está a entrevista ao JoeFather .

Passem pelo perfil dele e dêem uma olhada nas suas obras Encenação Mortal, Obscuro, Um Pequeno Erro, Fim, Desafio Atemporal, Concursos de Escrita, Meu EU Musical!, Perdida, Alguns amores são para sempre!, Um rosto na escuridão, A Princesa Mágica, Meu EU Reflexivo!, Fakelândia, Fakelândia 2 - Era Uma Vez Um Pinote, Meu EU contista, Meu EU poético, UM AMOR ENRAIZADO, A Lenda de Hiphitusi, Visões, Orgulho de ser EU! e A Saga de Kedl - No Caminho Escuro.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Creio que o mais importante que as pessoas que lêem os meus textos deveriam saber sobre mim é que sou um especialista em Amor e tudo que faço, desde o primeiro momento que acordo pela manhã até na hora que encosto a cabeça no travesseiro é movido e transformado por este sentimento.

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Eu me aventurei pelo mundo da escrita com mais propriedade a partir dos 16 anos, quando comecei a compor as minhas primeiras versões de músicas românticas, baseadas nos maravilhosos ritmos musicais internacionais dos anos 70 e 80. Isso significa dizer que já faz mais de 30 anos que eu escrevi, pois em setembro, quase no primeiro dia da Primavera aqui no Brasil, vou completar 49 anos de idade. Pretendo continuar escrevendo, se O Bom Deus Permitir, até os 90 anos, essa é a minha intenção...

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Excelente pergunta: minha inspiração se dá em tudo, onde existe a presença do amor, seja num livro, num filme, num conto, num e-mail, no sorriso de uma criança ou de alguém que eu amo, num pensamento, num acontecimento, numa ação positiva... Normalmente hoje eu a busco nos belos escritos dos meus amigos do Wattpad, passo alguns dias escrevendo quase todas as madrugadas, pelo menos por no mínimo 1h30, e depois paro e só me dedico a leitura por alguns dias, para encher o meu "tanque" de inspiração quase até transbordar.

- Donde surgiu a motivação para ser escritor? Alguém o influenciou?

Outra excelente pergunta! Como sempre li muito, nasci com uma imaginação muito fértil e tenho muita coisa para contar, resolvi o fazer através da escrita, além de ser uma fonte fantástica, na minha opinião, da disseminação do amor, que como respondi acima, sobra em mim. O meu incentivo para escrever hoje em dia parte de muitos leitores, dos quais também sou leitor, numa troca mútua de conhecimento e carinho. Também sempre adorei a forma como Stephen King escreve e queria muito um dia conseguir escrever com a sua mesma intensidade, por isso vivo treinando nesse meu maravilhoso laboratório que é a vida, diferente do mestre King, que além de ter uma imaginação inigualável para a escrita, no seu estilo específico, também seguiu nessa linha profissionalmente e se tornou um professor de inglês. É lógico que eu nunca vou escrever como ele, seria uma total perda de identidade minha escrever como um sósia de alguém, ainda mais por que nesse caso específico, seria mais fácil eu escrever como Tolkien do que como ele, pois eu dificilmente escrevo um palavrão e o Stephen é um "boca-suja" de mão cheia na hora da escrita.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora