Entrevista 64 • marylnwant

50 13 8
                                    

Aqui está a entrevista à marylnwant .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras TRANSVERSUS e Carpe Diem

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Honestamente nem sei bem, eu acho que nunca tive oportunidade de falar abertamente sobre mim. Mas, acho que devem saber que gosto muito de escrever e que tento sempre levar para as palavras os sentimentos e enredos que eu crio mentalmente para personagens fictícias. Devem também saber que sou preguiçosa e me esforço muito para conseguir fazer sempre tudo direitinho porque para além disso sou exigente e perfeccionista. Engraçado sem dúvida! Penso também que todos aqueles que lêem aquilo que escrevo, devem saber que sou muito sonhadora. Acho que é tudo!

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Bem, nem sei ao certo. Desde que me lembro que sempre gostei muito de escrever. Desde que andava na primária, a coisa que mais gostava era criar os meus "mundos", e de trazer para a realidade as milhares de ideias que me iam pela cabeça. Eu adorava quando tínhamos que escrever uma composição e lembro-me que era tão fácil para mim. Eu adorava, e sentia-me muito bem por todos elogiarem aquilo que eu fazia. Quando tinha uns 8 anos eu comecei a escrever um "livro" no computador da minha prima. Era uma história de sobre sereias e viagens. Chama-se Onda do meu Oceano. Foi um grande orgulho para mim. Eu ainda tenho os textos impressos guardados ahahah.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Não é a primeira vez que me fazem essa pergunta, mas ainda assim continuo sem saber aquilo que responder. Às vezes eu acredito que me inspiro em mim e em tudo aquilo que se passa à minha volta. A inspiração é aquilo que assimilamos das coisas em nosso redor, e da maneira como as observamos. E eu acredito que seja assim comigo. Eu não tenho uma "fonte" de inspiração propriamente dita. Mas digamos que sou bastante atenta e consigo observar as coisas de uma maneira bem profunda e geral. Por isso eu "guardo" um bocadinho de todas as histórias e sensações que presencio para criar ideias.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Penso que ninguém me influenciou para tal, mas acredito que desde pequena, quando comecei a escrever os meus primeiros contos, poder ter o apoio das pessoas mais importantes e ouvir palavras de encorajamento e elogios fez-me acreditar mais em mim, o que por vezes é bastante difícil, e motivar-me para continuar. No entanto, costumo ser insegura quando escrevo e fico a pensar muito se as coisas estão realmente bem.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

A maior parte das coisas que escrevi nunca publiquei aqui ou sequer mostrei a alguém, mas eu entrei no Wattpad há quatro anos e desde esse tempo já tive imensas contas e obras publicadas e apagadas. Entrei no Wattpad por influência de uma amiga e eu achei aquilo tão fantástico. Poder ler livros completamente diferentes e ter a oportunidade de ter o meu próprio livro era algo que me fascinava imenso. Então eu entrei aqui e comecei a ler vários livros e daí pensei: "eu gosto tanto de escrever e ler estes livros aqui, porque é que não começo o meu próprio livro aqui?" e então comecei. Claro que as primeiras tentativas não foram nada de especial. E foi isso. Comecei aqui a escrever porque achava que era uma excelente maneira de começar a criar os meus livros.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora