Entrevista 51 • RicardoReis711

81 16 24
                                    

Aqui está a entrevista ao RicardoReis711 .

Passem pelo perfil dele e dêem uma olhada nas suas obras Vale do Fim, TOGI, GAME OF BOXES - A GUERRA DAS CAIXAS, UTOPIA e Pote de ouro

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Bem, eu não tenho assim nada muito relevante para dizer aqui. Sou um rapaz tímido, com uma vida completamente normal. Tenho 25 anos e há cerca de três anos acabei o meu curso e desde então procuro trabalho na minha área ou uma proposta aliciante. Atualmente trabalho num supermercado, onde já trabalhava enquanto estudava para pagar as propinas da faculdade, escrevendo nos tempos livres.

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Desde miúdo, talvez desde os meus dez ou onze anos. Eu lembro-me de um dia ganhar coragem e mostrar umas páginas de uma história que tinha escrita para uma professora minha de português do sétimo ano. Claro que não estava nada demais e ela tentou dizer isso da forma mais sincera sem que mesmo assim magoasse. Claro que já não me lembro de como era essa história pois nem a tenho comigo, mas de um miúdo de onze ou doze anos não devia estar mesmo nada boa. Ao longo do tempo fui escrevendo as mais diversas histórias, algumas delas ainda tenho comigo.

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Eu costumo encontrar inspiração em tudo o que me rodeia, em alguns acontecimentos que vão ocorrendo na minha vida. TOGI, o meu primeiro livro publicado aqui na plataforma foi inspirado na minha vida académica (apenas algumas coisas, não conheci pessoas como alguns personagens ali representados), a sátira que escrevi sobre a Guerra dos Tronos também não teve apenas inspiração na série de televisão. Lembro-me bem desse dia, quando cheguei a casa completamente aborrecido com uma situação passada no trabalho, nessa noite escrevi a apresentação da sátira.

- Donde surgiu a motivação para ser escritor? Alguém o influenciou?

Sempre gostei de criar histórias na minha cabeça, criar personagens, criar desafios para eles ultrapassarem, criar enredos. Talvez uma das maiores inspirações para mim e para muitos da minha geração tenha sido a J.K. Rowling, mas há vários escritores em quem posso dizer que de certa forma me influenciaram, como José Saramago ou José Rodrigues dos Santos.

- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Conheci o Wattpad por meio de um amigo que me falou dele. Gostei do conceito, ler histórias de escritores amadores tal como eu, era sem dúvida uma coisa que tinha de experimentar, era algo que me poderia ajudar a crescer literariamente, e foi isso que aconteceu, fiquei rendido à plataforma e acabei por partilhar a minha primeira história em novembro de 2015.

- Qual é o género de histórias que gosta mais de ler e de escrever?

Nesta questão não é preciso pensar nem um pouco (risos), tudo o que envolva mistérios, tudo o que tenha reviravoltas que não estamos à espera, algo fora do comum, mas mesmo sendo o mistério e o suspense o meu género preferido, eu leio um pouco de tudo.

- Quais são as suas histórias favoritas no Wattpad?

Desde que estou no Wattpad já tive oportunidade de ler muitas histórias, por isso vou eleger 5, as cinco que mais gostei até agora:

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now