Entrevista 34 • aquaticus

80 26 4
                                    

Aqui está a entrevista à aquaticus , uma escritora muito simpática. ^-^

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada na sua obra Just Catastrophe.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

É esse tipo de pergunta que eu sempre fico confusa na hora de responder. Tipo, quem sou eu? Eu nem sei ainda, estou no processo de descobrimento de quem eu sou e quem eu quero ser, e acho que esse processo vai acontecer até o meu último dia de vida. Eu acho que posso citar algumas curiosidades sobre mim, mas vai ser fuga de proposta. (Risos). A minha cor favorita é vermelho, e eu sou completamente obcecada por gatos e reality shows de noivas e makeovers. Eu tenho alguma ligação estranha com florestas e lembro-me vagamente das minhas duas vidas passadas. Ah, e eu também acredito em alienígenas e sou estudante da religião pagã Wicca, canto e componho músicas. E tenho a mania de começar a dançar do nada. De uma maneira bem horrível. Dança não é a minha praia. Definitivamente não.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Com mais ou menos quatro anos. Eu costumava sentar no chão da sala em torno das sete da manhã e enquanto assistia Madeline e Historinhas de Dragões, que são os meus desenhos animados favoritos desde SEMPRE, eu cortava folha sulfite e colava todas elas em formato de livro. Depois eu escrevia histórias sobre uma bruxa que fazia feitiços e poções que nunca davam certo. Eu queria ter esses livrinhos guardados, mas eu acho que perdi quando me mudei de cidade.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Eu normalmente encontro inspirações em filmes de romance, pequenos acontecimentos do meu dia, histórias que ouço de pessoas e clipes musicais. Mas é um processo um pouco demorado, as minhas ideias só surgem durante o banho, que é o momento que eu paro tudo que estou fazendo e coloco todos os meus pensamentos em ordem. Antes disso eu posso ter uma vaga base do que eu pretendo criar, mas é só no banho que as ideias se definem. Meio bizarro, né?

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Eu acho que eu nunca parei para pensar se queria ser escritora, sabe? Foi algo natural. A minha mãe me ensinou a escrever antes de eu entrar no colégio, e como eu citei na pergunta número dois, eu já escrevia histórias porque gostava e não porque queria levar a sério. Agora é a coisa que eu mais gosto de fazer e mais levo a sério.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Vai ser hilário o que eu vou falar, mas inicialmente foi porque as capas são bonitas. Sério, elas se parecem com capas de livros, diferente das outras plataformas e dão tão menos trabalho para serem feitas! É muito mais fácil e bonito e mágico.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Eu gosto de ler bastante o género futurista e apocalíptico, que seria como A Quinta Onda, Jogos Vorazes e Divergente. Eu gosto de ler romance também, mas precisa ser muito bom e original para me atrair. Ou um clichê bem escrito. Eu amo clichês. E de escrever, me dou mais bem com histórias que envolvam universo alternativo. A fanfic que estou postando agora é a única história que se passa no mundo "real", apenas sobre romance, então está sendo uma experiência bem diferente para mim.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora