Entrevista 24 • pipinha333

107 28 2
                                    

Aqui está a entrevista à pipinha333 .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Locked Fate, The inner wolf, Rejected at first sight, The Geminis Coven, Sleepwalking, No Twins e Best of Wattpad - Portuguesas.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Aaaadoro ler e sou um pouco solitária e, como tal, as emoções são coisas difíceis de refletir na minha escrita, mas é algo que adoro fazer.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Há quase 5 anos.

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

O nosso mundo é algo que me fascina, adoro sentir-me inspirada por um pequeno detalhe que ninguém repara.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Adoro ler (ninguém diga), sempre achei que os escritores expressam tudo por palavras e senti que era algo que devia fazer visto que sou péssima a expressar o que sinto no sentido físico. Para ser honesta, quem me inspira sou eu, não sendo egocêntrica, mas todos temos aquelas epifanias na vida que nos fazem rever tudo.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

O Wattpad é um sítio onde há histórias de todos os feitios e senti-me em "casa" por assim dizer, foi o meu primeiro lugar onde senti que eu importo, que as minhas histórias importam.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

O género que mais gosto de ler é o fantástico, bruxas, vampiros mas especialmente lobisomens, sou completamente obcecada, já devo ter lido todas as histórias do género tanto em português e inglês. De escrever não tenho preferência, porque quando escrevo é algo que está na minha cabeça, que eu criei, e adoro todas as minhas histórias.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Leio tantas, que é difícil de escolher mas teria de dizer que, para já é Leo, e uma minha que mesmo tendo sido escrita por mim volto sempre a lê-la, chamada Locked Fate.

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Humor, uma personagem principal feminina forte, alguém com quem eu possa aprender. Também gosto quando as histórias não são demasiado rápidas e vê-se a construção da relação entre personagens. E cenas picantes porque *wink* é demasiado engraçado. Principalmente um vilão decente, porque se for uma loira desesperada porque não conseguiu nada com o rapaz, desculpem mas não é uma boa desculpa para lhe matar a família!

- Falando das personagens das tuas histórias: De onde surgiram? Quais são as tuas favoritas?

Eu imagino as minhas personagens à medida que penso no enredo da história, gosto de mantê-las parecidas com pessoas da minha vida, pessoas que eu admire, mas mais importante, com que os leitores se identifiquem. A Kaelin McKanon, a minha irlandesa feroz, é das minhas preferidas, mas a Ariel de The Inner Wolf vai ser sempre a minha primeira e que foi, em termos de pessoa, alguém que inspirava a ser.

- Escreves apenas por passatempo ou pretendes fazer algo mais com as tuas histórias?

Por algum tempo quis fazer da escrita uma profissão, mas sei o quão difícil é, e como a vida, os teus sonhos nem sempre são possíveis. Por agora é um passatempo, mais tarde quem sabe...

- Pretendes passar alguma mensagem aos leitores através do que escreves nas tuas obras?

Depende de cada uma das minhas histórias, mas no fundo a mensagem é a mesma, lutem pelo o que querem, que nada vos impeça, apenas vocês podem fazê-lo.

- Já fizeste amizades com leitores?

Já sim, quando recebo mensagens dos meus leitores sinto-me super feliz e rezo para que eles não pensem que sou uma chata quando respondo com textos demasiado grandes!

- O que é que mais gostas nas tuas histórias?

Não sei... O que mais gosto nas minhas histórias é que são todas escritas por mim? Não, nem por isso, não faço uma absoluta ideia.

- Como reages quando recebes elogios por parte dos leitores? E críticas?

No início, quando senti que a minha escrita não era nada, foram os elogios e as críticas que me ajudaram. Gosto mais de críticas, mas que sejam feitas da maneira correta e não de forma rude claro.

- Porque é que achas que os leitores devem ler as tuas obras?

Cada um tem o seu género de história e, por sorte, eu tenho vários. Quem quiser dar uma vista de olhos nas minhas histórias, esteja à vontade! Fico agradecida!

- Costumas mostrar as tuas histórias a alguém antes de as publicares?

Mostrava sempre a uma amiga minha, a Daniela, porque me encorajava sempre a continuar.

- Tens o apoio da tua família e dos teus amigos na escrita ou ninguém sabe que escreves?

Ninguém sabe que escrevo.

- Como é que a escrita afeta a tua vida? Está em primeiro plano ou não?

Já esteve em primeiro plano, mas depois de um décimo primeiro ano super difícil passou para segundo, mas assim que conseguir volta a estar em primeiro.

- Quais são os teus objetivos de vida?

Quero aprender o significo da palavra da palavra "feliz" em todos os sentidos. Quero que a minha tatuagem signifique a mudança em mim, pensar mais vezes com o coração, em vez de usar a mente. Quero começar e acabar a faculdade com um propósito já definido. E viajar muito.

- O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

Ler, ler, ler, ginásio, ginásio, ginásio, ler e ler.

- Qual é a tua melhor qualidade? E o teu pior defeito?

A minha maturidade. Ser fria.

- Que tipo de música ouves? Tens alguma lista de músicas favoritas?

Eu ouço de tudo, tanto vou de jazz para heavy metal ou de clássica para country. Absorvo toda a música.

- Queres deixar alguma mensagem aos teus leitores?

Sei que vocês estão por aí espalhados, especialmente os meus companheiros brasileiros, e obrigada por não desistirem de mim!

☆ ☆ ☆

Muito obrigada pela entrevista!

A próxima entrevista vai ser à natejacks .

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now