Entrevista 63 • YouAreTheReasonS2

62 15 3
                                    

Aqui está a entrevista à YouAreTheReasonS2 .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras Garras do desespero, Poesia-me, Anti-social, Na destruição, Stolen Sky e Havia vida, Havia amor.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Olá. Sou da opinião de que nunca se sabe tudo sobre alguém e isso é mais que certo. Na verdade, não penso que haja muito para saber sobre mim, ou talvez até haja, mas sinceramente não consigo definir-me em palavras - nem a mim nem a ninguém. As palavras chave são poucas, como timidez e pensamento. Acho que é o básico, mas espero que pensem que sou mais do que isso. Quero que me decifrem sem me decifrar, basicamente.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Desde 2015 que tenho esta conta, mas, sinceramente, nunca me dediquei o suficiente a isto, ao universo paralelo das palavras e ao poder e magia que possuem. É claro que penso muito em fazê-lo, penso "talvez seja um dia bom", mas quase nunca é o dia bom. Preciso de muita concentração e paz de espírito, sem pressão, para delinear algo que me agrade profundamente. Gosto do minimalismo das palavras, poucas mas que nos façam pensar "Uau, eu sei o que isto é".

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

As ideias, as linhas do que escrevo surgem pelo que presencio, ou pelo que imagino, ou pelo que gostava de contar. Tenho alguns planos para acertar, ideias que surgem e que nunca se concretizam. Acaba por ser um paraíso frustrante, psicologicamente desgastante e ao mesmo tempo a fuga.

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Não identifico uma motivação, mas sim uma vontade interior - Que na realidade não se comprova - de falar, dizer algo, mover montanhas. É algo que não consigo explicar, até porque não o sinto sempre. É raro, diga-se de passagem.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Não há resposta. Nunca decidi, simplesmente aconteceu, e agora aqui estou eu.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Adoro ler ficção científica, mas ainda passo por pequenos episódios amorosos e ação. Gosto de reviravoltas, palavras ocultas e de sentir o que leio ou que escrevo e que isso tenha algum significado para mim, mesmo que seja somente para mim. É fundamental. Adoro escrever poesia, embora me exija trabalho dobrado. Às vezes, a melodia das palavras é o bastante.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Eu não leio muito aqui. O meu perfeccionismo constitui um entrave nesse sentido. Odeio encontrar erros ortográficos e detesto falhar nesse aspecto. Das obras que li até hoje aqui, provavelmente Caleidoscópio da nancywantapples e O dia depois de amanhã da martafz .

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Ação, tem de ter ação, personagens com carácter e história, conteúdo sem se tornar demasiado massivo. Acho que é uma coisa que ainda tenho de trabalhar nas obras. São características mais comuns de encontrar em livros de quem faz das palavras vida, é perfeitamente natural.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now