Entrevista 20 • MihBrandao

206 38 3
                                    

Aqui está a entrevista à MihBrandao , uma das minhas escritoras favoritas do Wattpad. Ela é uma querida e, no meu ponto de vista, tem mesmo muito talento, apesar de escrever em português do Brasil. ❤

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras O Preço da Felicidade e Apostas do Destino. Garanto-vos que não se vão arrepender de ler!

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆


- O que é que achas que os leitores devem saber sobre ti?

Os personagens dos meus livros, eu considero meus filhos (óbvio, exceto os vilões), então eu gostaria que todos os leitores soubessem que tudo o que vcs comentam sobre eles - meus filhos - eu me sinto pessoalmente atingida. Se os elogiam, me elogiam também. Se os criticam, me criticam também. E pelo fato de eu ser muito dramática, querendo ou não, a perspetiva de vcs mexe com meu psicológico, seja ela qual for.

Um exemplo disso, são os capítulos 101 e 102 de O Preço da Felicidade. Eu não leio os comentários de nenhum desses dois capítulos, porque sei que 80% deles são críticas contra a Alexia, e isso me deixa mais do que abalada. Eu amo ler o que vcs pensam e o que estão achando da história, mas se tratando dos capítulos 101 e 102, eu faço questão de nem chegar perto. Isso me desmotiva completamente.

- Há quanto tempo começaste a escrever histórias?

Comecei aos quinze anos - três anos atrás - mas minha primeira história nunca passou de algumas folhas velhas e rasgadas do fichário que eu usava, que no momento devem estar esquecidas em algum lugar escondido no fundo do meu guarda-roupa se já não tiverem ido dar uma volta no lixão da cidade kkkk

- Onde é que encontras a inspiração para o que escreves?

Eu não tenho um lugar fixo de onde buscar inspirações. Normalmente me inspiro em coisas comuns do dia-a-dia, mas minha mente sempre costuma cooperar mais comigo ao som de uma boa música deprimente kkk

- Donde surgiu a motivação para seres escritora? Alguém te influenciou?

Ninguém nunca me influenciou a escrever, mas desde criança, as ideias simplesmente surgem. Um certo dia imaginei como seria legal se eu colocasse essas tais ideias num papel e criasse um livro, então comecei a escrevê-las (aos quinze anos). A partir de então, não parei mais.

- Porque é que decidiste publicar as tuas histórias no Wattpad?

Quando comecei a escrever, minhas únicas leitoras eram minhas quatro amigas da escola - eu ainda não conhecia o Wattpad. Quando descobri esse aplicativo, decidi criar uma nova história e postar aqui. "Quem sabe, talvez, alguém poderá gostar do que eu escrevo? Imagina se eu conseguir ao menos cem pessoas lendo meu livro!" Isso foi o que eu falei com minhas quatro amigas na época. Então comecei a escrever aqui.

- Qual é o género de histórias que gostas mais de ler e de escrever?

Essa provavelmente será a resposta mais curta e precisa: Sem dúvidas, romance.

- Quais são as tuas histórias favoritas no Wattpad?

Nossa, essa me pegou! kkk
Trato Feito. É uma ótima história, umas das melhores que já li aqui, se não a melhor.

- Para ti quais são as características que uma história tem de ter para que seja considerada uma das tuas favoritas?

Veremos... 1) Excelente ortografia; 2) Coerência; 3) Naturalidade no decorrer dos fatos; 4) Surpresas e desafios entre os personagens e 5) Capacidade de mexer com o psicológico do leitor.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now