Entrevista 84 • GabbsDivergent

64 9 7
                                    

Aqui está a entrevista ao GabbsDivergent .

Passem pelo perfil dele e dêem uma olhada nas suas obras O Ponto em que Ela Desce, Invisível, Sinistra, Escolhida, Libertada, Lúcidos, No Banco do Passageiro, A Assassina da Minha Rua, Quem Matou Christina?, Desafio dos 100. Dream e Convergente || Final Alternativo. Não se vão arrepender de ler e nós agradecemos!

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Bom, começando pelo início, meu nome é Gabriel Jakutis e eu tenho 16 anos. Moro em SP desde sempre e desde sempre fui apaixonado por essa cidade! Adoro passar o tempo assistindo séries, lendo ou escrevendo. Tenho um gosto eclético pra tudo, livros, filmes, música (principalmente música). Vida social? Tô fora. Pego minha Netflix e vou embora!


- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Eu não sei com exatidão quando foi que eu comecei a escrever. Lembro-me que comecei beeeem novo. A primeira vez que eu tentei escrever foi após assistir um episódio de The Simpsons onde a Marge passa todas as ideias que tinha para o papel. Como na época eu tinha muitas ideias loucas na cabeça e queria divulgá-las pra alguém, vi ali uma maneira de fazer isso. Mas comecei a escrever de verdade apenas com uns 12 ou 13 anos.


- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Olha, depende muito. Eu me inspiro em muitas coisas, por isso escrevo livros e contos com géneros alternados. Por exemplo, agora estou focado na ficção científica por ter assistido muito Orphan Black e Black Mirror, mas eu já estou planejando escrever um suspense inspirado nas obras de Liane Moriarty e será algo muito diferente de tudo que eu já escrevi. Em Sinistra, eu me inspirei demais em Resident Evil e Divergente. Normalmente, eu assisto/leio/ouço algo, uma ideia planta em minha cabeça e eu começo a desenvolvê-la em meus banhos, que é onde eu costumo pensar melhor.


- Donde surgiu a motivação para ser escritor? Alguém o influenciou?

Bem, eu acho que há duas figuras que me motivam muito — mesmo sabendo que eu nunca chegarei aos pés delas — são a Veronica Roth e a J.K. Rowling. A história de vida de J.K. é inspiradora para qualquer escritor. Ninguém acreditava que ela ia conseguir fazer sucesso escrevendo livros infantis bobos, mas ela persistiu e agora é a escritora mais famosa do mundo. E Veronica atingiu o sucesso instantâneo com seu primeiro livro que é de uma trilogia, o que é bem difícil de se atingir para um escritor iniciante. E, como Sinistra é uma trilogia, ela me dá uma grande motivação.


- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Na verdade, eu já publicava antes em um site chamado Social Spirit, que era onde algumas amigas minhas liam suas fanfics. Porém, elas acabaram migrando para o Wattpad e eu apenas as segui. Ambos os sites são incríveis para publicar seus livros e divulgar seu passatempo. Publicar os meus livros foi só uma maneira de divulgar minhas ideias.


- Qual é o género de histórias que gosta mais de ler e de escrever?

Bem, como eu já disse, eu tenho o gosto bem eclético para tudo, até mesmo para a literatura. Quando comecei, eu estava viciado em distopias. Hoje em dia, estou viciado em suspense (tanto em escrever quanto em ler). Ou seja, não tenho um género que mais me atraia, mas acho que prefiro escrever enredos mais complexos.

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now