Entrevista 85 • maria_allice

32 7 9
                                    

Aqui está a entrevista à maria_allice .

Passem pelo perfil dela e dêem uma olhada nas suas obras RED Carpet, Faça uma Lista para Esquecer um Amor, Procura-se um Amigo, Sentimentos Encubados e Sobre melhores amigos.

Espero que gostem da entrevista!

☆ ☆ ☆

- O que é que acha que os leitores devem saber sobre si?

Primeiramente, meu nome é Maria Allice Souza e tenho 16 primaveras. Sou mineira, de uma cidade do interior, e sou baixinha demais (pois é). Tenho o sonho de me mudar da minha cidade natal para conhecer gente nova e me reinventar em um lugar onde não me conheçam. Sou bem romântica (leia-se: iludida) e completamente apaixonada por super-heróis (#TEAMCAP aqui). E eu sou o tipo de pessoa que adora ajudar os outros, então, se você um dia se sentir triste ou até mesmo feliz, me chame no bate-papo aqui do Wattpad, que vou adorar te ouvir e te dar conselhos (só um aviso, sou sincera pra caramba, hein).  

- Há quanto tempo começou a escrever histórias?

Eu não sei ao certo o ano. Sempre gostei muito de ler e escrever. Mas, lembro muito bem quando comecei a publicar na plataforma do Wattpad. Eu estava no oitavo ano quando um amigo me apresentou o Wattpad e disse que eu deveria postar minhas histórias. Naquela época, eu apenas comecei a ler outros livros, para, só depois, postar o meu primeiro, que se chamava Um Milagre Pode Mudar Sua Vida. O livro não foi para frente, por motivos pessoais, e me afastei do site por um tempo. Até que voltei com Faça uma Lista para Esquecer um Amor (que está com seis mil leituras hoje) e continuo tentando sempre escrever, mesmo que apareçam bastante barreiras para impedir.  

- Onde é que encontra a inspiração para o que escreve?

Eu encontro inspiração em tudo. Às vezes eu assisto um filme e fico inspirada com a história ou até mesmo lendo outro livro. Me baseio bastante no que eu vivo e no que as pessoas ao redor de mim vivem. Sempre tenho ideia nas horas mais inoportunas. Já tive surto de ideias durante a madrugada e não podia acender a luz para não acordar meu irmão, então tive que improvisar com a lanterna do celular e fazer um rascunho. Mas, um momento que não consigo de maneira alguma ter ideias, é quando estou na escola. Cara, não consigo escrever nadinha quando estou na aula.  

- Donde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?

Acho que quem escreve, já nasce com esse dom. Eu sinto como se fosse meu poder mágico. Uma parte de mim. Ninguém nunca chegou para mim e disse: "Ei, acho que você tem cara de escritora. Que tal tentar escrever um livro?". Nunca me disseram coisas desse tipo. Nunca me influenciaram. Eu só tinha ideias, passava para o papel, transformava em ficção/romance e pronto! (Quem ler isso até acha que é fácil, mas não é nem um pouquinho)

- Porque é que decidiu publicar as suas histórias no Wattpad?

Como eu disse, eu não descobri o Wattpad sozinha. Já sabia da existência do site, mas só tive interesse depois que fiquei sabendo que qualquer um poderia postar suas histórias. Quando eu decidi mesmo postar, foi porque eu queria saber se o que eu fazia era realmente bom. Eu queria receber elogios e pensar "Caramba, eu nasci pra isso!". Acho que foi mais como uma maneira de tirar a insegurança (mesmo que isso não tenha acontecido 100%).

- Qual é o género de histórias que gosta mais de ler e de escrever?

Eu gosto de ler Ficção Adolescente e Romance. São esses os géneros que eu escrevo, inclusive. Nunca me arrisquei a ler ou escrever algo de terror ou ficção científica. Já li A Garota da Capa Vermelha que é um pouco assustador, mas acho que é romance mesmo.  

Entrevistas aos escritores do Wattpad (✔)Where stories live. Discover now