Armas

79 14 6
                                    

Vou deixar isso aqui como uma explicação básica sobre as armas que são utilizadas nessa história. Espero que não fique muito confuso.

Existem quatro grupo de armas, e cada grupo é mais forte que o anterior.
Armas Comuns – São armas forjadas sem o processo de fabricação chamado Forgelurgia, ou seja, esse tipo de arma não é feita para o uso do Eyn Sofh. Raramente alguém é visto portanto esse tipo. Antes da descoberta do processo de fabricação de Ijecture e NoAni, os povos desse mundo as usavam em grande escala. Nos dias atuais, é comum vê-las apenas nas mãos de um Injecturgista, pois os mesmos podem injetar Eyn Sofh na arma utilizando a Fixalurgia.

Ijectures – São armas fabricadas por um Injecturgista, o processo de fixação de certos mecanismos para que o Eyn Sofh seja usado são aplicados. Nela são embutidas Naturezas provindas de certos materiais, ou seja, uma adaga pode ter a Natureza do Fogo, mas seu usuário ser da Água. Elas podem conter algum tipo de efeito, como, por exemplo, congelar o que atingir, queimar, envenenar... etc. São frágeis se comparadas a uma NoAni, e seu poder é muito baixo. São usadas como armas descartáveis. As facas de arremesso usadas por Sutura são um exemplo disso.

NoAni – Armas feitas através de um processo complexo e demorado. Foram criadas na tentativa de copiar as Azkuras. Uma NoAni é uma arma na qual o seu usuário deve fluir Eyn Sofh para ela. Todo beneficio que se pode ter se deve ao fato da ação de fluir. É necessária uma harmonia e quantidades específicas de Eyn Sofh a serem enviados para ela.

Uma NoAni é capaz de utilizar o que chamam de Técnicah – poderosos golpes que podem ser aprendidos por qualquer um, cada NoAni possui um limite de quantas podem ser aprendidas. A Técnicah surge do processo de fluir Eyn Sofh para a NoAni e dentro dela o usuário moldá-lo para que se possa utilizá-la.

Esse tipo de arma recebe em sua criação um tipo específico de Natureza, e a pessoa que for usar a NoAni precisa ter o mesmo tipo que o dela. Ele deve enviar seu Eyn Sofh com Natureza para ela assim a abastecendo e podendo usar todo o seu potencial.

As NoAnis são divididas em dois grupos principais: o grupo das comuns e o das pessoais.

As comuns são NoAnis feitas sob demanda para se adaptar a qualquer pessoa com a mesma Natureza a qual ela foi programada. Esse tipo de NoAni não é cara e se consegue facilmente em qualquer loja. Normalmente são encomendadas para equipar exércitos em períodos de guerra por conta de seu baixo custo e a fácil adaptação dos soldados a elas. A maioria dos Chevalies Di Gray usa uma desse tipo.

As pessoais são feitas sob medida para um único indivíduo. Seu processo de fabricação é lento e complexo. É necessária uma grande habilidade de quem for fabricá-la. São muito mais poderosas que as comuns, possuem uma resistência muito maior e uma grande taxa de sincronização com o usuário. A NoAni de Rayner é do tipo pessoal.

Azkura – O tipo de arma mais poderoso que existe e também o mais cobiçado. Seu processo de fabricação desapareceu junto de seus criadores, permanecendo assim um grande mistério. São armas vivas com consciência e Natureza própria. Elas escolhem seu Portador de acordo com o perfil, valores e Natureza que ele possui.

Antes de se ligar a uma pessoa, a Azkura possui uma forma chamada de "selada", nessa forma ela fica envolta por correntes e talismãs com símbolos chamados de Apoglyphs. O indivíduo que deseja possuir uma Azkura, deve encontrar uma na forma selada e então tocar nela e fluir seu Eyn Sofh. Se ele for escolhido, então o indivíduo se tornara seu Portador e recebera todos os benefícios de possuí-la.

A Azkura é inquebrável e está em constante evolução, ou seja, com o tempo se torna mais poderosa junto do seu Portador.

Nas palavras da Chi-jo Rafgalla Murvarid Gallatea – uma Azkura requer entendimento entre o Portador e ela, quanto mais unidos estiverem, mais forte ela se torna.

Ao obter uma Azkura ela sofre um processo chamado de "desmonte". Ela se desfaz em milhares de fragmentos que são absorvidos pelo Portador, esse fragmentos se alojam na camada central do Sanctum. Quando uma Azkura é invocada, seu nome deve ser pronunciado, ela surge junto de uma grande torrente de poder de dentro do Sanctum, se formando fora do corpo para poder ser utilizada. Ao fazer isso o Eyn Sofh do Portador é triplicado, pois a Azkura possui seu próprio Eyn Sofh. Todos os ensinamentos do Eynluniuum se tornam mais fortes inclusive a própria Inclinação do indivíduo.

Uma Azkura diferente das outras armas, emana vida e poder quando é invocada, então são facilmente detectadas quando são usadas.

Elas possuem o que chamam de Habilidadeh, e diferente das Técnicah das NoAni, uma Habilidadeh não pode ser aprendida. É algo único de cada Azkura, um poder só dela. Como por exemplo a Costura da Sombras, utilizada pela Azkura Banshee de Sutura. É uma Habilidadeh capaz de matar quando completada todos os seus Pontos.

Uma Habilidadeh consome uma grande quantia de Eyn Sofh quando utilizada, e quanto mais poderosa é a Habilidadeh mais ela consumira. Sendo assim, o número de vezes que pode ser utilizada é restrito a quantia de Eyn Sofh que o portador possui. Algumas Habilidadeh requerem algumas condições para serem executadas, como a Costura das Sombras. Por se tratar de uma Habilidadeh que mata ao ser finalizada, requer um momento certo para ser usada. Sutura precisa estar atenta a condição física do inimigo, quanto poder possui, um ponto cego e alguns outros fatores que a tornam um pouco difícil de ser utilizada, entretanto Sutura não parece se preocupar com isso, pois nunca errou sequer uma vez essa Habilidadeh. O Portador sempre reserva uma quantidade X de Eyn Sofh para utilizá-la, pois é seu maior recurso numa luta. Existem muitos tipos de Habilidadeh e cada uma é única em cada Azkura.

Algumas Azkuras depois de algum tempo acabam por revelar mais que uma Habilidadeh.

Existe algo chamado "mundo interior", é um local onde a Essência da Azkura e do Portador se conectam, é um mundo que existe na mente do indivíduo e que reflete a personalidade dele. No meio desse lugar existe um trono único onde a forma da Essência da Azkura está sentada. O primeiro contato entre um Portador e uma Azkura é feito nesse local, a consciência dela reside ali e vê o mundo através dos olhos do Portador. É nesse mundo interior onde o entendimento entre os dois acontece. O tempo que se passa nesse lugar é completamente diferente do exterior, horas no mundo interior se tornam segundos no mundo exterior.

A forma Fazra é algo que pouco portadores conseguem fazer. É uma das coisas que Sutura se orgulha de ter. É um estagio neutro no qual consiste em ter a forma de batalha num estado dormente, ela não emanará poder e vida como quando está desperta.

-------------------------------

Votos e comentários, eu exijo todos ehueheuheuheue

O Ovo da Fada Negra (Completo)Where stories live. Discover now