Ponto 07 - Criança das Trevas VII

77 23 10
                                    

- Estamos indo a Psalms – Rayner saiu do caminho dela. – Poderíamos deixar lá essa Azkura. Tenho certeza que será útil para algum Mameluk que proteja a Mabethliha.

Aquela que governa Rodurantins poderia ver com boas graças aquela Azkura, talvez como uma oferta generosa do seu leal povo, e Sutura poderia trazer mais prestigio para a Guilda ao fazer isso. A ideia era animadora, mas para isso teriam que chegar vivos até lá.

- Você tem razão a respeito da Azkura – se voltou para a última porta. – Mas esse livro continua sendo um problema.

- Vou pedir ao Chi-jo Wallace para ver o que descobre a respeito dos Apoglyphs. E além do mais, temos você para dar um jeito em qualquer um que vier nos atacar.

Se recusou a responder e foi até a última porta a chutando com toda a força possível. Ali havia um túnel que levava para algum outro lugar, um longo e escuro caminho.

O que será que tem no final desse caminho? – pensou dando um passo para dentro.

Escutou Samira chamar pelo seu nome, ao se virar viu a garota acenando ao lado de Rayner e Kanope.

- Vamos embora, temos um longo caminho pela frente. Amanhã provavelmente meu pai vai mandar um grupo de Memurah vir inspecionar cada centímetro deste lugar, e irá levar embora todo aquele dinheiro – ela exibia anéis brilhantes nos dedos e um colar no pescoço, a garota Rodurean colocou um colar em Kanope que segurava com uma mão a Azkura cabeça de falcão.

Seguiram para fora da mina abandonada. Helen andava de um lado para o outro, parecia impaciente. Estava esperando por eles com um grupo de Rodureans que haviam sido libertos.

- Por um momento achei que tinham morrido – disse ela sorrindo quando viu todos saírem vivos de dentro da mina. – Senti Eyn Sofhs estranhos e poderosos e... capitão o que aconteceu com você? Por esta s-sem c-camisa? Você por acaso perdeu a noção? Virou um pervertido? Sua calça também está rasgada!

Ele sorriu e deu de ombros. Levava a camisa e o manto em uma mão, o livro enrolado neles.

- Achamos coisas legais Helen – disse Samira pegando a mão dela e colocando um anel com uma cristal vermelho.

A garota Hoen olhou encantada para o objeto. Samira se voltou para o grupo de Rodureans, não haviam muitos, era nítido que os demais quando viram a liberdade na frente deles, fugiram para o mais longe possível.

- Podem vir conosco de se quiserem – disse ela, Samira reconhecia a maioria daquelas pessoas, eram de Thane.

O grupo de Rodureans se olharam e começaram a murmurar coisas entre si. Um velho e magro com uma grande barba se aproximou dela.

- A filha do Paxhas – disse ele. – Fico feliz em saber que não fomos abandonados.

- Saber que você liderou um grupo para nós salvar ... isso me deixa tão alegre – disse uma mulher se aproximando dela.

- Os Arkhons não nos abandonaram – disse um homem ficando de joelhos. – Poderei rever minhas meninas.

- Muito obrigado Navazir Samira – diziam em coro.

- Ficaremos feliz quando se tornar a nova Paxhas. Elegeremos você com certeza. Assim como elegemos a sua mãe. Você e ela são tão parecidas.

Os Paxhas seguiam um costume de eleição, o povo de uma vila ou cidade elegia quem governaria e cuidaria dos problemas do lugar. Os Sultains eram governantes de regiões que eram sucedidos por um herdeiro de sangue. Um Paxhas quando morria era sucedido pelo seu consorte pelo tempo de mandato, que eram seis anos.

Samira não sabia como reagir, era visto que aquelas pessoas estavam exagerando. Entretanto diversas vezes havia ido brigar com seu pai por conta das pessoas que sumiam da vila. Aquela garota sempre trabalhou pelo bem comum de todos ali, principalmente desde a morte de sua mãe, ela sempre foi amada e adorada por todos. Samira ficou na vila para seguir o legado dela, mesmo seu pai sendo tão bruto com ela para que voltasse para a academia e se tornasse uma Mameluk para servir em Psalms.

Ela tinha os objetivos dela, e não era ser uma Paxhas e muito menos uma Mameluk, só queria que todos vivessem bem, como era quando era mais nova e sua mãe ainda estava viva. Amava Thane e as pessoas acolhedoras que viviam ali. Todos vieram dar apoio para ela quando sua mãe morreu.

- Gente não fui eu que...

Foi interrompida por Sutura que pulou nas costas dela a abraçando.

- Ela foi incrível não acham? – disse a garota retalhos. – Essa Samira sempre tão preocupada com vocês.

Os Rodureans olharam para Sutura e sorriram.

- A Agulha Negra, era de se imaginar que Samira traria você também – disse o velho de barba longa. – É como da outra vez que cuidaram dos Hanigamis que estavam destruindo a muralha.

- E olha o Novazir Kanope está aqui também – o garoto foi cercado por mulheres que o agradeciam.

Sutura sussurrou para Samira.

- Vamos manter assim Sami, deixem que acreditem que você tomou frente disso, é bom Rodureans verem que os da própria raça se preocupam de verdade com eles, e além do mais você tem todo um legado de uma amorosa mãe.

- Às vezes acho quevocê é melhor coisa que apareceu em Thane – disse Samira bagunçando o cabelo daamiga.


-------------------------------------------

As sete partes de Criança das Trevas fora uma das mais divertidas que achei escrever, não ficou cem por cento perfeita ainda, mas está ai, votem e comente, sua opinião é importante, agradeço muito por ela.

O Ovo da Fada Negra (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora