Ponto 03 - Lição V

117 33 14
                                    


Sutura estava sentada sobre uma rocha, bebia um pouco de vinho vermelho e estava a observar o Chi-jo Wallace próximo a fogueira.

Ele estava cumprindo sua função e ensinando Remy, Adam e Midori.

— Vamos recapitular — disse ele desenhando em uma grande folha de pergaminho. Ela estava disposta em um cavalete. Uma pena com a ponta embebida em tinta riscava sua superfície. — Vamos aos princípios básicos relacionando ao Eyn Sofh.

Ele limpou a garganta.

— O Sanctum é um órgão especial e responsável pelo Eyn Sofh. Ele desperta entre os 10 e 13 anos de idade. Quando isso acontece, passa a recolher o Eyn e transforma-lo em Eyn Sofh. Quem de vocês três saberia me dizer o que é Eyn?

— Que pergunta estupida — disse Remy. — Todo mundo sabe o que é isso.

— Certamente, mas mesmo assim, responda a pergunta jovem senhor.

Ele bufou, mas acabou respondendo.

— Eyn são partículas que existem em todo o lugar, elas provem da chamada Mãe Cósmica, Sofhya.

— Muito bem jovem senhor. E agora senhorita Midori.

A garota se empertigou e voltou sua atenção para o Chi-jo.

— Diga-me o que é Eyn Sofh?

— O Eyn que existem em toda a parte é absorvido pela nossa pele, ele circula nossa corrente sanguínea, é levado para o Sanctum que em uma de suas camada o separa do sangue. Numa outra camada as partículas de Eyn são agrupadas e transformadas em Eyn Sofh que é guardado na última camada. O Eyn Sofh é uma partícula mais poderosa, e com ela várias coisas podem ser feitas. O aumento de força física, resistência, equilíbrio, percepção, são alguns dos benefícios do seu uso.

— Excelente senhorita Midori — ele sorriu. — Sua explicação foi além do que eu pedi.

A garota de olhos pequenos sorriu e olhou para Remy, o garoto parecia entediado, olhava para o céu distraído.

— O Eynluniuum — disse o Chi-jo, — O Caminho do Eyn Sofh, a teoria criada para entendermos as funcionalidades do uso dele. Jovem Senhor Adam, quantos Ensinamentos possuem o Eynluniuum?

— Três Ensinamentos Chi-jo!

— Ótimo, me fale sobre eles jovem senhor Remy — chamou a atenção do garoto que parecia distraído. O garoto olhou e respirou profundamente.

— O Primeiro Ensinamento se chama Emanação, é o básico que praticamente a maioria das pessoas conhece, só um idiota não conseguiria usar esse Ensinamento, ele possui cinco Princípios. O Segundo Ensinamento se chama Manipulação, é algo que requer muito treino para dominar os cinco Princípios. E por último temos o Terceiro Ensinamento, a Transformação, ela não segue os moldes dos outros, pois não possui os chamados Princípios e sim Inclinações, cada indivíduo possui uma das cinco Inclinações que existem nesse Ensinamento.

— Muito bem Jovem Senhor, o Terceiro Ensinamento é o último e mais rigoroso deles. Cada indivíduo nasce voltado para uma das cinco Inclinações, entretanto em alguns raros caso nascem com uma segunda, e outros casos acabam por despertar uma segunda Inclinação ao longo da vida — seus olhos se voltaram para Midori. — Diga-nos, senhorita Midori, o nome das cinco Inclinações?

— Certamente meu bom Chi-jo — ela olhou para Remy e depois novamente para o Chi-jo. — Arthes, Curaquemia, Selanteh, Barreist e Injecturgia.

— Muito bem, agora...

Ele foi interrompido por Arky que se chocou com uma parede invisível. Sutura constatou que haviam criado barreiras ao redor do acampamento, saltou de cima da pedra e se aproximou de onde a ave estava. A barreira não era muito forte. Quem a levantou não era muito bom. Colocou a mão na parede invisível e fluiu seu Eyn Sofh, em seguida socou a Barreira que se quebrou como se fosse vidro.

O acampamento ficou em alerta, mas ela não deu a mínima para isso, estava feliz por ver sua ave de volta.

— Onde você se meteu — disse ao se aproximar da Gorak.

Arky levava algo preso no bico e larga aos pés de Sutura. Era um tipo de garra com cinco dedos longos e finas unhas afiadas. A garota olhou atentamente para aquilo. Arky grasnou alto.

— Vejo que você andou ocupada caçando a coisa que acabou matando aqueles dois Hoens — acariciou a cabeça da ave, em seguida se voltou para Chi-jo Wallace e o grupo de guardas que apareceram por conta da Barreira destruída. — Chi-jo, quer por gentileza chamar a Senhora Megan?

— Certamente — fez uma mesura e saiu.

Rayner sai do meio do grupo de guardas ali reunidos e fica próximo a ela.

— Então o que se chocou contra a barreira foi Arky? — pediu ele.

— Exatamente.

— E você destruiu a barreira?

— Sim, não era muito forte. Olha — apontou para a garra largada no chão por Arky. — Ela trouxe algo, acredito que seja a coisa que atacou seus dois colegas.

Ele estreitou os olhos.

— Nunca vi uma garra assim,

Chi-jo Wallace retorna junto da Senhora Gray.

— Minha Senhora — Sutura se voltou para a mulher de olhos castanhos. — Arky se encontrou, pelo que percebo, com o que quer que tenha matado aqueles dois.

Megan fita a garra no chão.

— Você sabe a quem pertence isso Chi-jo Wallace? — se voltou para o homem de pele negra.

— Lamento dizer que não sei, entretanto, eu gostaria de ficar com essa amostra se possível, posso fazer alguma pesquisa e talvez acabar descobrindo algo relevante.

— Certamente — disse Megan. — Se a senhorita Sutura permitir é claro, já que foi a sua Gorak quem nos trouxe isso.

— Pode ficar com essa coisa — disse a garota retalhos — se lhe for útil. Eu não tenho a intensão de carregar isso comigo.

— Obrigado — ele fez uma mesura.

— Sua ave é muito forte — disse Rayner. — Conseguiu arrancar um braço de uma criatura forte o suficiente para matar dois Chevalies treinados.

Arky grasnou e bufou ofendida, Sutura riu e acariciou as penas das patas dianteiras da ave.

— Você não sabe de nada Capitão — disse Helen empurrando Rayner para o lado, a garota havia acabado de chegar.

—O que eu não sei? — olhou serio para ela, que sorriu constrangida,

— Goraks são Hanigamis poderosos.

— Isso eu sei — disse ele. — Não vejo nenhuma marca nela, ou seja, a criatura que ela enfrentou não conseguiu sequer arranha-la. É uma ave expendida.

Arky grasnou e agitou levemente os dois pares de enormes penas que haviam sobre seu pescoço.

— Ela gostou do elogio — disse Sutura, Rayner sorriu.

— Fico contente — ele fez uma mesura para a ave.


--------------------------------------------------------------

Postando um pouco mais cedo do que de costume, é capaz de amanhã eu publicar outro. Essa é a ultima parte do Ponto 03. Se esta gostando da história não deixa de votar e comentar, isso é importante, faz com que eu não pense em desistir de publicar ela aqui no Wattpad. A seguir vou colocar algo relacionado ao Caminho do Eyn Sofh que é tratado na história.

O Ovo da Fada Negra (Completo)Where stories live. Discover now