Ponto 17 - Colisão III

42 14 2
                                    

O cansaço começava a cair sobre Helen. Lutar ao lado de Sutura exigiu bastante dela, e agora ao lado de Rayner e Alef as coisas não haviam aliviado. Morthy era assustador, sua Azkura completamente medonha. O local estava repleto de réplicas dele e não importavam quantas eles matassem, outras surgiam.

Desejava que Sutura estivesse ali, pois dessa forma já teriam derrotado o sacerdote vermelho. Ela era o tipo de pessoa que Helen admirava. Forte, destemida, cheia de dores profundas e que conseguia lidar com elas e seguir em frente, mas acima de tudo, Sutura era alguém que não desistia.

Sorriu em meio a multidão de sacerdotes vermelhos. Ela seguiria o exemplo de Sutura e não desistiria, acharia um modo de combater a Habilidadeh da Azkura de Morthy.

— Alef — disse um dos Morthy que lutava junto de vários outros contra o Nekomin que saltava de um lado para o outro movendo sua cauda de serpente, destruindo quantos fossem possíveis. — Você é um traidor. Não que uma traição chegue a me surpreender, mas traidores devem ser esmagados, não existe perdão para pessoas assim.

Um corte surgiu no ombro direito de Alef que recuou, mas outro corte surgiu em suas costas. Sua cauda se agitou circulando ao redor dele de maneira defensiva.

O mangual de Helen era movido de um lado para o outro, a esfera cheia de pontas, presa na corrente conseguia fazer um bom estrago, mas aquelas réplicas não eram tão fracas, e algumas delas usavam os punhais para se defender. A garota já havia sido apunhalada algumas vezes. Saltou ficando em cima de uma rocha, deixou sua Aura de Natureza envolver seu corpo, uma tempestade esverdeada que a protegeria de danos mais sérios.

Tem que ter um uma forma de contornar essa situação — pensou se esquivando e projetando barreiras de ataque, mas eram imuteis, os punhais eram Azkuras verdadeiras e quebravam com facilidade seus muros de energia. Alef já havia desistido de usar barreiras contra Morthy, estava apenas se apoiando em sua Azkura para poder lutar.

A garota Se concentrava em encontrar uma chance de vitória. Segundo o que o capitão havia compartilhado com eles, Morthy foi atingido de verdade quanto o ar do lugar foi todo congelado pela Técnicah do capitão. Teve também o momento que Alef usou a Habilidadeh de sua Azkura e pulverizou tudo dentro da câmara.

O que essas coisas tinham em comum?

Havia também os círculos na face do sacerdote. Um deles desapareceu quando ele reapareceu diante deles. O que significa que ele pode fazer o truque de voltar a ficar vivo apenas mais duas vezes. Helen mal conseguia se defender direito, por isso ela tinha que achar logo uma solução para isso.

As duas vezes que ele foi morto foi por que havia sido surpreendido, será que é nisso que se baseia a forma correta de atingi-lo?

Um pensamento insano lhe correu, tentaria fazer algo arriscado e nada recomendável, tinha certeza que levaria uma bronca do capitão depois disso, mas ela tinha uma hipótese sobre como funcionava a Habilidade dele.

Uma réplica do sacerdote se aproximou o punhal indo em sua direção. Ela ergueu a mão com uma pequena barreira projetada, a Azkura atravessou a barreira e a mão dela, a dor foi angustiante.

A garota chevalie fechou a mão sobre a Azkura e moveu com toda a força o mangual em direção a Morthy, ativou sua Técnicah e a cabeça dele se espatifou.

As outras réplicas desapareceram. Rapidamente arrancou o punhal preso em sua mão e o jogou longe. O ferimento doía que era um horror, era um ferimento causado por uma Azkura, se ela tivesse sorte ficaria apenas uma cicatriz, no pior dos casos perderia a mão.

Alef se aproximou dela, arrancou uma tira do seu casado e amarou ao redor da mão dela estancando o sangue. Fez movimentos de mão e uma pequena barreira de contenção envolveu a mão ferida da chevalie.

— Isso vai conter o sangramento por um tempo — disse ele.

— O que deu na sua cabeça para fazer algo assim? — Rayner se aproximou preocupado.

— Capitão, eu descobri um dos segredos dele, precisei me arriscar para ter certeza, ou acabaríamos todos mortos.

A presença de Morthy surgiu novamente, agora só um círculo estava em sua face.

— Eu descobri como funciona sua Habilidadeh — disse Helen apontando um dedo para ele. — Eu acreditava a princípio que apenas lhe surpreendendo era a maneira de te matar, mas depois pensei no motivo que seus corpos se desfazia ao receber um simples golpe, não é um punhal, mas sim vários, e todos verdadeiros. E para o achar o Morthy verdadeiro que se move através das réplicas, é só segurar o punhal ao ser apunhalado. Uma Azkura sempre tem uma conexão direta com o Portador, então ao tocar no punhal com meu Eyn Sofh, o Morthy que me apunhalou se tornara o verdadeiro.

Ela sorriu triunfante e orgulhosa, ficou imaginando se Sutura elogiaria ela, ou lhe daria uma bronca por ter se arriscado.

— Seu truque não funciona mais, sacerdote vermelho. E você será derrotado nem que para isso eu precise ser apunhalada mais uma vez!

O Ovo da Fada Negra (Completo)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora