Cap 11 - "I Almost Do" Part 2

106 8 0
                                    




Halsey | 2015

James apareceu na minha porta ás sete e meia em ponto. Se eu fiquei surpresa? Não, porque eu sabia que aquilo era culpa do pai dele, e tinha conhecido o suficiente do Sr. Evans para saber como ele é chato.

Eu e James, chegamos a editora pontualmente, sem nenhum atraso.

- Que bom que chegaram no horário certo.

- Bom dia para o senhor também Sr.Evans. – falei. James riu.

- Bom dia Srta. Jancowski. Temos coisas a tratar hoje, a respeito do seu livro.

- Certo.

- Hoje você irá conhecer o revisor, a designer, que fará a capa do seu livro, falaremos a respeito das ideias para o Book Trailer. Precisamos decidir, se você quer ou não comentários de outros autores no seu livro, e caso queira, quais os autores que irão fazer os comentários do seu livro, quando a revisão estiver pronta. Letra da paginação, e se tem alguma coisa que você quer acrescentar o livro, decidiremos também, se iremos fazer o livro primeiro de capa dura, ou não.

- Muitas decisões. – falei.

- Sim, agora que você já assinou o contrato, começa a coisa pesada de tudo, estamos falando de um livro, tem muita coisa que envolve o processo total, até chegarmos ao projeto final.

- Eu não achei que seria fácil. – falei.

- Bem James, você pode levar ela até a sala do Seiko, e depois a sala da Marian.

- Claro.

Eu e James saímos do escritório do Sr. Evans, andamos pelo andar, e entramos no elevador, e descemos uns dois andares.

- Essa é a sala do Seiko, o revisor, você poderá falar a ele, o que você não quer que ele modifique de jeito nenhum, ele já revisou um monte de livros, e na maioria das vezes fica encarregado de revisar os meus, mas ainda assim você precisa deixar claro, as coisas que você quer que estejam no livro, a sua identidade. Eu li o livro sem revisão nenhuma, e não acho que será necessário muitas mudanças, mas o Seiko, fica empolgado quando encontra um bom livro, ele se sente na obrigação de deixar tudo perfeito, mas as vezes o perfeito, pode fazer com que perca a sua identidade, consegue entender?

- Sim.

- Você terá que estar em cima dele. Ele ira repassar tudo depois que revisar para você dar uma olhada, mas ele não vai ficar chateado caso queira ver alguma coisa durante o processo.

- O.k.

- O Seiko é gente boa, e entende o lado do autor, mas como eu disse ele é empolgado, e tenho certeza que ele ficara empolgado com "1989".

...

James estava certo, o japonês, nascido no Japão, naturalizado nos Estados Unidos, ficou muito empolgado com a minha história. Ele me contou que tinha ido a Polônia uma vez, e tinha amado o país, só por aí eu já entendi que ele gostaria da história, ou eu estava confiando demais em James, para duvidar.

Deixei claro a minha opinião quanto ao livro, e o quanto aquilo era importante para mim, mas Seiko pareceu entender, e torci para que eu não tivesse que fazer aquilo de novo, depois de revisar o livro, não queria ter que revisar de novo depois dele.

Depois disso, fomos a sala da Marian, para minha surpresa, ela era bem nova, na verdade, até mais nova que eu. Eu fiquei curiosa, e perguntei como ela tinha conseguido ir trabalhar em uma editora enorme daquela tão nova, ela disse que o James tinha conhecido o trabalho dela no Wattpad, sim, a Marian fazia capas para os livros no Wattpad. Passei a entender, que o James não tinha brincado quando disse que já tinha lido de tudo, e em tudo quanto é lugar e plataforma.

- Eu te avisei. – ele disse.

Ela não era a única que trabalha para a editora, assim como o Seiko também não era o único revisor, mas eles eram a equipe do James, então, era meio obvio que eu ficaria com a equipe do James.


Conversei com James, e com a equipe, a respeito do Book Trailer, e eu decidi que precisava de uma atriz e um ator para interpretar Janel e Henry, eu não tinha formulado bem, qual seria a ideia do Book Trailer, mas queria fazer com que aquilo parecesse o mais real possível.

Não teria a possibilidade de filmar na Polônia, mas ainda assim, poderia filmar em uma sorveteria, algo que tivesse haver com caramelo, por causa da paixão da Janel por caramelo, e algo que tivesse haver com o exército, por causa do Henry.

A ideia que eu estava tendo inicialmente, era começar o Book Trailer com um medalhão com a foto dos dois.

E o James, Seiko, Marian, Leon e Suzan, gostaram da ideia.

Mas eu não sabia ainda como ficaria, teríamos mais algumas reuniões a respeito, mas Leon e Suzan, ficaram encarregados de encontrar atores para fazer o Book Trailer.

Eu e James conversamos, e eu queria que o Fernand e a Lizzy fizessem os comentários a respeito do livro, além do James, ele ficou feliz quando falei o nome dele, então ele convidou a Lizzy e o Fernand para o almoço.

...

No almoço, conversamos sobre os livros deles, e pedi a Fernand e Lizzy que fizessem os comentários para o meu livro, e eles gostaram da ideia.

Fernad e James se alfinetaram a conversa inteira, os dois eram muito amigos, e não perdiam a chance de zoar um ao outro.

Fernand pediu o meu número de celular, com a desculpa de que eu poderia conversar com ele caso tivesse alguma duvida a respeito dos livros, e também para avisar sobre quando o livro estivesse pronto, depois da revisão.

Mas, eu sou muito esperta, e entendi que ele estava fazendo isso com segundas intenções, mas mesmo assim dei o número, pois não queria ser chata, porém, quando contei ao James ele fez careta.

O que eu poderia fazer a respeito? Apenas não responder as mensagens do Fernand, que para a minha surpresa chegaram ainda aquela noite, depois que eu tinha ido jantar com James.

You Are In Love [Projeto 1989]Where stories live. Discover now