Capítulo 20 - It's time to say goodbye - PARTE 1

102 18 5
                                    


Dianna olhava pela janela fechada de seu quarto o pôr do sol. Uma pequena xícara de chá lhe aquecia as mãos coisa que ela apreciava. Seus olhos pareciam focados no horizonte e sua mente vagava, processando milhares de informações. Em breve ocorreria a formatura e ela nem sabia exatamente o que esse ano representou pra ela. Gostava de pensar que foi o melhor ano de sua vida, afinal, ela conheceu tantas pessoas que hoje ela simplesmente amava, ela venceu o campeonato nacional com sua equipe, manteve notas altas, e fora aceita em Stanford, coisa que constatou hoje mais cedo. Uma menina popular, bonita, com uma futura carreira brilhante garantida por uma das melhores faculdades do país, não era nada ruim, mas dentro de si ainda sentia um enorme vazio, um completo buraco negro que sugava suas energias todos os dias, e esse, tinha nome, pernas, um emprego e uma namorada, Harry. Por mais que tentasse não conseguia esquecê-lo, e se não fosse pelos seus desencontros ao longo do ano com certeza tudo estaria ainda mais feliz agora, afinal, quando ela se formasse estariam finalmente possibilitados de assumir seu namoro em público, mas agora tudo que restava eram lembranças doloridas dos momentos entre eles. Nesse momento uma batida de leve na porta entreaberta lhe fez despertar de seu transe. Ela levou seus olhos até o local para avistar Santana com um enorme sorriso em semblante e uma pequena carta em mãos.

-Olá. – Santana cumprimentou correndo até ela. – Você não vai adivinhar! – Ela fez cara de mistério que logo fez Dianna arregalar os olhos.

-Não me diga que foi aceita em Oxford! – Dianna disse vibrando. Santana apenas assentiu fazendo-a gritar e pular nos braços dela. – Meu Deus, isso é maravilhoso! – Dianna disse animada contagiando Santana.

-Eu sei, e estou feliz em dizer que estarei cursando administração de empresas na Inglaterra! – Ela gritou antes de voltar aos braços de Dianna em um novo abraço.

-Estou orgulhosa de você! – Dianna sorriu, mas logo fechou o semblante.

-Obrigada. – Santana franziu o cenho. – E você recebeu alguma notícia de Stanford? – Perguntou antes de se sentar sobre a cama ao lado de Dianna.

-Na verdade sim, chegou uma carta hoje pela manhã, eu fui aceita no programa de química. – Dianna sorriu torto. Santana sorriu.

-Isso é maravilhoso, por que não está animada? – Perguntou confusa fazendo Dianna suspirar.

-Pra ser sincera, to mais assustada do que feliz. – Dianna torceu os lábios. – Eu me inscrevi pra um projeto de calouros que começa depois de amanhã. – Disse.

-Espera, então você já vai embora? Por que fez isso? – Santana perguntou assustada.

- Você sabe o porquê. – Dianna disse entre os dentes.

-Di, não pode ir embora assim por causa do Harry. – Santana rolou os olhos. – Entendo que tem sido difícil tudo isso, mas sinceramente eu não quero ter que me despedir agora. – Suspirou.

-Eu sei que talvez eu esteja me precipitando, mas sinceramente, Sants, eu não aguento mais vê-lo e sentir tudo isso, entende? E não adianta as aulas acabarem, eu encontro ele em todos os lugares que vou, principalmente na Gio. Eu preciso ficar longe dele o mais rápido possível. – Ela disse num tom mais tristonho que o normal.

-Eu entendo isso. Quando você vai? – Perguntou Santana.

-Hoje a noite depois do baile de formatura. É uma viagem longa de carro. – Dianna secou uma lágrima que de repente lhe escorreu. – Mas eu prometo que vou voltar daqui a uma semana pra poder passar o final de semana com vocês e me despedir direito. – Explicou.

The Last YearOnde as histórias ganham vida. Descobre agora