Capítulo 4 - The first dance.

256 39 14
                                    

Naquele dia, Seattle estava bem iluminada, com um céu num tom azul perfeito comum do verão. O colégio estava lotado por alunos em todas as partes. Todos estavam animados com o anuncio do primeiro baile do ano. Santana, a sua maneira, não era diferente. Ela andava determinada pelo corredor. Seus lábios formando um sorriso quase vitorioso que só aumentou ao avistar Brandon conversando com Duan e Peter.

-Olá. -Santana saudou assim que se aproximou. Os três pararam de conversar na hora e a encararam surpresos. -Seria educado se os cavalheiros também respondessem. - Disse com um sorrisinho debochado e desafiador. Duan rolou os olhos.

-Oi, Santana. - Peter respondeu segurando o riso frouxo que queria lhe formar devido à presença dela. - E aí já soube do baile? - Peter perguntou sorrindo, mas Santana o ignorou levemente ainda encarando Brandon.

-Foi sobre isso mesmo que eu vim falar, queridinho. - Santana sorriu.

-Sério mesmo? - Os olhos de Peter chegaram a brilhar quando Santana o encarou rapidamente dizendo aquelas palavras.

-É sério, então por que você não vai pro treino e me deixa falar em paz com o Brandon? - Santana deu uma piscadela marota para Peter que bufou.

-Claro. - Disse dando as costas sem mais nenhuma palavra.

-Duan, por que você também não vai embora? - Santana perguntou com tom irônico.

-Por que eu não estou afim? - Respondeu Duan no mesmo tom. Brandon apenas os observava.

-Se eu fosse você ia logo pro treino, queridinho, boatos que você não está tão bem assim nessa temporada - Disse cruzando os braços e encostando-se no armário. Mas antes que Duan pudesse responder alguma coisa Brandon interviu.

-Vai logo, cara, depois eu falo com você. - Disse dando um tapinha no ombro de Duan, que fuzilava Santana com o olhar, enquanto a mesma sorria debochadamente

-Cuidado com ela, Brandon. - Duan disse começando a se afastar. - Ouvi dizer que ela tem raiva. - Piscou enquanto Santana rolava os olhos.

-Relaxa, presuntinho, não vou morder seu amigo! - Santana sorriu largamente enquanto Duan apenas caminhou mais rápido. - Só se ele quiser. - Ela voltou a encará-lo agora com um olhar ainda mais provocante.

-O que você quer, Santana? - Brandon perguntou secamente.

-Calma aí, bochecha rosada. - Passou a mão pelo rosto de Brandon que rapidamente a tirou - Eu não trataria assim o seu par pro baile. - Ela disse gentilmente. Brandon a encarou confuso antes de rir.

-E quem disse que eu vou com você? - Brandon perguntou com tom arrogante. Santana rolou os olhos num gesto entediado.

-E se não for comigo vai com quem? -Perguntou enquanto Brandon desviou os olhos para o chão. - Realmente acha que existe alguma possibilidade da Belatrix ir com você? - Perguntou Santana gargalhando ironicamente.

-Não sei do que está falando. - Brandon fitou-a com raiva.

-Acho realmente linda e incrível essa sua esperança tola de ainda ter a Belatrix um dia, mas sinceramente já está ficando patético. Diga-me, como é ser trocado pelo presuntinho e ser obrigado a ser o resto, a roupa antiga no armário que ela só usa nos dias de tédio? - Santana deu a volta por Brandon e falou baixo em seu ouvido. Rapidamente Brandon se virou e pressionou-a contra o armário.

-Por que você não cala a sua boca? - Brandon falou cada palavra lentamente.

-Só estou dizendo, que você é um verdadeiro idiota! A Belatrix é do Duan, e a única forma de tê-la novamente é mostrando que não está mais à disposição, ou seja, colocar ciúmes nela, e como se faz isso? Indo ao baile comigo! - Santana jogou as palavras ainda sorrindo deixando Brandon com o rosto vermelho de raiva. - E não me venha com essa de "eu não sei do que está falando", porque eu não sou otária, sei muito bem que você e a Bella se encontram as escondidas e fazem o Duan de bobo, mas infelizmente, ele não acredita. - Santana riu.

The Last YearOnde as histórias ganham vida. Descobre agora