Pictures and Coffee

33K 2.4K 1.9K
                                    

Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? ^^

Então é isso xD espero que vocês gostem ^^

------------------------------------

     – Você pode tirar uma foto desse lugar para mim, por favor? – Simon perguntou, apontando para o endereço no papel. Dois dias depois, eu mal havia chegado ao escritório e ele me deu apenas um "seja bem-vinda" e me chamou para sua sala, onde me indicou para mais um trabalho, que era este de agora.

     – É uma paisagem? – eu quis saber e ele assentiu. – Simon, o senhor sabe que as melhores horas para se tirar foto de uma paisagem é no começo do dia e no fim da tarde, não é? Não posso tirar foto desse lugar agora.

     – Eu não mandei você tirar foto disso agora – ele replicou, fazendo com que eu franzisse as sobrancelhas. Simon nunca havia falado comigo daquele jeito, nem com ninguém.

     – Está bem – eu disse, pegando o endereço e levantando-me da cadeira e quase saindo de seu escritório.

     – Desculpe – escutei-o dizer, e me virei para encará-lo. Ele estava com os dedos indicadores massageando as têmporas e os olhos fechados. – Eu não sei o que dar para a minha esposa de presente. São vinte anos de casados e eu não sei o que dar de presente para minha esposa. Pode me dar alguma ideia? É que... A cada ano eu tento inovar, mas esse ano está realmente complicado; você sabe que ela perdeu o bebê há poucos meses num aborto natural e...

     – Calma – eu pedi. – Leve ela para uma peça de teatro no centro, está em cartaz e é uma comédia romântica, ela pode gostar. Depois leve-a para um jantar à luz de velas ou no restaurante, ou em casa. Se for em casa, será melhor se você preparar a comida.

     – Eu nem sei ferver água – ele argumentou.

     – Então será melhor se o jantar for num restaurante – eu conclui, com um sorriso.

     – Obrigado – ele agradeceu. – Agora... Ao trabalho!

     E lá estava ele, com a animação habitual de volta.

*

     Eu estava em frente ao computador, selecionando algumas fotos que eu tinha tirado de um ensaio fotográfico de um bebê recém-nascido. Ele estava em várias posições, em várias fotos, e com três roupinhas diferentes: uma de Charles Chaplin, outra de Jack Sparrow, e outra de Anjo. Os pais do bebê eram amigos de Simon, então ele me indicou para o trabalho, e lá estava eu, de manhã cedo, tirando várias e várias fotos do bebê rechonchudo e fofo, que estava dormindo.

     Depois de selecionar as fotos, coloquei-as para serem impressas. Eu queria fazer o álbum por conta própria, porque havia amado fazer esse trabalho. Depois que as fotos foram impressas, peguei-as e fui para a sala de tirar cópias, mas que também tinha álbuns vazios. Peguei um branco, com o nome "Angel" no centro e decorações em espirais douradas ao redor. O álbum tinha todas as páginas que eu precisava para as fotos, e comecei a colocá-las, uma por uma.

     Quando terminei, fechei o álbum e me virei para pegar uma caixa vazia e azul de colocar presentes, mas dei de cara com Mônica.

     – Você não me engana – ela disse. Eu revirei os olhos.

     – E você engana os outros muito bem – resmunguei alto o bastante para que ela ouvisse. Peguei a caixa e coloquei o álbum dentro, tampando em seguida. – Fita... – procurei a mesma, e em seguida, encontrei uma de cor bege, envolvi-a na caixa inteira e em seguida peguei outra não colável, e comecei a fazer um laço trabalhoso.

For Youحيث تعيش القصص. اكتشف الآن