Working pt. 2

40K 3.4K 1.8K
                                    

     Pegamos um táxi e fomos para a Noryangjin Fish Market. Era simplesmente a maior feira de peixes em Seul! Eu vi tanta variedade de peixes, espécies de peixes que eu nem sabia que existiam, estavam ali.

     — Olha só aquele bacalhau! — exclamei para YoonGi, apontando para o peixe gigante, que estava pendurado de cabeça para baixo; ele deveria ter o quê... Dois metros e meio de altura?

     — Estão leiloando — YoonGi explicou, e eu tirei várias fotos. Tirei fotos de toda Noryangjin Fish Market, e desta vez, pareceu durar menos tempo; quando olhei no celular, eram nove e meia da manhã.

     — Está com fome? — ele perguntou, senti minha barriga roncar fortemente, dei tapinhas na mesma e assenti. YoonGi riu.

     — Venha, eu conheço um lugar bem legal — ele anunciou, segurando meu braço.

     — Espere — pedi e ele me encarou. — Eu preciso tirar mais fotos.

     — Você fotografou este lugar inteiro — ele argumentou.

     — Eu sei, mas eu quero fotografar mais — meu argumento o fez pensar um pouco.

     — Eu estou com fome — ele disse.

     — Você comeu um potinho de bichos-da-seda fritos — eu disse.

     — Mas agora eu estou com fome — ele tentou fazer uma cara de emburrado, o que o deixou fofo. — E você não comeu nada.

     Eu não pude evitar, soltei uma risada.

     — YoonGi, eu vou fotografar. Serão só alguns minutos, eu prometo — dei um ponto final naquela conversa. Yoongi cruzou os braços e fez bico, emburrado. Sorri largamente e fui fotografar os lugares que achei mais legais. Uma vendedora até arriscou algumas palavras em inglês para me vender um peixe, mas eu disse que estava ali a trabalho.

     — Seu namorado não quer comprar? — ela perguntou. Eu franzi as sobrancelhas para ela, um pouco confusa com sua pergunta e depois pensei: meu namorado?

     Ah, ela estava se referindo ao YoonGi.

     — Eu não sou namorado dela — ele respondeu, sorrindo.

     — Somos apenas amigos — completei, sorrindo. A vendedora pediu desculpas pelo erro, e eu a disse que estava tudo bem.

     Continuei a fotografar outros lugares, e Suga provou alguns peixes que os vendedores ofereciam. Se eles estavam tentando vender alguma mercadoria, estavam enganados, porque Suga não comprou nada. E eu não comi, porque os peixes estavam crus.

     Cadê a fritura, hein Coreia?

     Quando terminei de fotografar, YoonGi me levou ao lugar que, segundo ele, era legal. Uma vendinha fora da Noryangjin, onde tinha peixes fritos e crus, insetos e outras especiarias. Ele me dissera que vinha aqui antes de debutar, porque a comida daqui era parecida com a de sua cidade. Sorri e aproveitei o espeto de peixe frito como café da manhã. Quando terminamos, tive que ir ao Trick Eye, que era um museu muito famoso em Seul, por ter imagens em 3D.

     Tirei várias fotos de vários ângulos, porque era desse jeito que Simon achava melhor. Depois de Trick Eye, fomos ao Ice Museum, que era completamente feito de gelo e... Bem, era gelado. A temperatura controlada, chegava aos três graus negativos para manter todo aquele gelo intacto e sem derreter. Tirei foto de um trono de gelo, um sofá de gelo, uma cama de gelo e tinha até um lustre de gelo!

For YouWhere stories live. Discover now