Capítulo 1 - Welcome to High School

1.3K 79 35
                                    

Seattle. Dona da maior população do estado de Washington, e maior região de todo o Noroeste Pacífico. Famosa por ser uma cidade portuária de importante comércio com a Ásia e por ser sede de grades empresas multinacionais. Além disso, Seattle é prestigiada por uma extensa área de florestas verdes, sendo chamada de Cidade da Esmeralda. Outros apelidos carinhosos lhe renderam história, como Queen City, nome utilizado desde 1869 até 1982. Cidade de grandes atrações turísticas, sendo o principal o Space Needle, uma torre construída em 1962 que possui um mirante que dá vista panorâmica da cidade de invernos rigorosos e verões extremamente secos e quentes. Seattle guarda histórias que não são apenas as suas próprias. O ar agradável da cidade pedia que ela fosse aproveitada em seus quatro cantos. Naquela manhã em especial, o clima quente daquele verão Agostino deixava uma paisagem um tanto convidativa para milhares de alunos que retornariam a suas atividades escolares naquela bela segunda-feira de ares frescos. Dentre uma das coisas que deixavam os habitantes de Seattle felizes a educação com certeza era uma delas. Conhecida por abrigar colégios de alta classe e de prestígio educacional Seattle era o praticamente o melhor local para se viver. Prova disso, era o maior colégio da região, o Seattle High School. O colégio se fazia o mais conhecido de todos, não apenas por sua bela aparência, e enorme reputação acadêmica, onde havia demasiados históricos de alunos brilhantes que agora estavam cursando nas melhores faculdades do país, mas também pelo seu enorme quadro de medalhas, troféus e honras em competições extracurriculares, como os campeonatos de futebol pelos Tigers de Seattle, as tão sonhadas Nacionais de Torcida, pelas Líderes de torcida, os Decátlos Acadêmicos, que portavam todas as competições na área tecnológica e de conhecimento, como matemática, xadrez, soletração e outros, fora as enormes peças de teatros, campeonatos de luta livre e outros esportes, os quais a Seattle High School tinha honra de apresentar-se e fazer-se sempre a campeã. Estudar lá era um enorme peso para o histórico estudantil de qualquer aluno que sonhava com uma boa faculdade, e também para os que queriam acrescentar ainda mais peso a seu nome, mas acima de tudo, aquela escola era mantida pela dura sobrevivência do Ensino Médio.

-1, 2, 3, 4 no ar! - Bella berrou andando em frente às meninas que subiram nos meninos, ambos bem arrumados e passados em seus uniformes de líderes de torcida que além de possuírem as cores laranja e preto, levavam também o emblema do colégio, assim como uma garra de tigre bordada junto ao nome "Tigers", a mascote oficial de todos os esportes do Seattle High School. -5, 6, 7, 8, pro chão e salto! - Ela agora passou olhando cada uma com toda a atenção que tinha, como se buscasse qualquer erro ou imperfeição. - Agora pirueta! -Ela ordenou num tom autoritário enquanto caminhava frente a elas com as mãos pousadas sobre sua cintura fina e assim todas a obedeceram, até ouvirem um baque violento no chão. Todos os olhares rapidamente se voltaram para Santana caída no chão com sua mão acariciando o tornozelo como se buscasse abafar a dor que sentia pelo tombo. Logo a música parou, assim como toda a equipe. Giovanna encarou a amiga e logo correu para seu lado de agachando perto da mesma e também levando uma das mãos ao seu tornozelo.

-Machucou? - Perguntou no tom mais carinhoso e preocupado que poderia.

-Não, eu só tropecei. Estou bem. - Santana lhe sorriu antes de se apoiar na mão de Giovanna e levantar rapidamente com um pouco de dificuldade. Nesse momento, Bella se aproximou com passos fortes e autoritários direcionando seus olhos para Santana que a encarava com uma expressão desgostosa.

-É dessa forma que pretende chegar as Nacionais? - Ela perguntou em seu timbre mais irônico, acompanhado de um sorriso falso. Santana não hesitou em rolar os olhos antes de se manifestar em autodefesa.

-Eu apenas tropecei. - Ela lhe lançou um sorriso tão debochado quanto, o que lhe era na verdade característico, e igualando quase que instantaneamente seu tom ao de Bella. O resto da equipe se mantinha em silencio, observando-as com atenção.

The Last YearWhere stories live. Discover now