Capítulo Um

9.2K 773 888
                                    

Acordei com Morgana abrindo as cortinas e deixando toda a luz do sol iluminar meu quarto me acordando.

Abri meus olhos e olhei para teto respirando fundo, mais um dia fútil em um mundo culto.

— Bom dia princesa. -Morgana fala sorrindo, um sorriso meigo como sempre.

— Bom dia Morgana. -Falo e me sento na cama, mas estou ainda com sono então acabo me deitando novamente.

— A princesa não está disposta hoje? -Morgana pergunta pegando a cinta em meu armário, como eu odeio essa cinta, mal consigo respirar com isso.

— A única coisa que estou disposta é a dormir. -Falo pegando meu travesseiro e colocando na minha cara. Eu realmente não quero me levantar agora. Morgana tira o travesseiro de meu rosto e passa a mão nos cabelo. Eu bocejo mas acabo sorrindo de volta. Ela é ruiva e seus olhos são verdes como aquelas folhas que caem no outono e tem um brilho intenso, hoje ela está marcada pela velhice e o cansaço mas tenho certeza de que ela foi bem bonita na juventude e se ela fosse da realeza continuaria com essa beleza, esse trabalho de cuidar da realeza realmente cansa, desde pequena eu noto isso, noto como todos que trabalham para mim, para meus pais e todos da nobreza, eles ficam desgastados enquanto nós ficamos bem tendo tudo sem muito esforço mas há um fardo nesse privilégio.

— Minha princesa... -Morgana começa a falar mas a interrompo.

—Serena, por favor. -Falo e ele sorri. Morgana me conhece desde que nasci, não faz sentido ela ficar me chamando de princesa e sendo formal comigo quando o nosso nível de intimidade já está em um nível além deste.

—Serena. -Ela fala e me olha. —Sei que deve esta nervosa pelo casamento, mas hoje você irá conhecer a mãe e a irmã dele, infelizmente não é um compromisso que pode faltar. Me desculpe, mas hoje não tem como fugir disso. -Morgana fala com a voz doce e sempre delicada comigo, sempre cuidadosa nas palavras, como uma verdadeira mãe para mim.

—Está bem. -Falo desanimada, apesar de mais convencida de que tenho mesmo de ir. Morgana sorriu fraco beijando minha testa.

—O que quer vestir hoje? -Ela perguntou indo até meu armário e o abrindo.

— Meu vestido lilás. -Falo e Morgana concorda, pegando o vestido também. O vestido lilás não aperta tanto, além disso, ele não é tão exagerado, é apenas um vestido lilás com alguns detalhes prateados e um laço atrás.

Eu me levanto e tiro minha camisola, então Morgana me ajuda a colocar o vestido o que demora um pouco, pois até ela fazer todas as amarras na cinta e ajustar para que eu consiga respirar é algo que exige um pouco de paciência. Mas a prática não faz com que ela fique muito tempo me ajudando a me vestir.

Quando Morgana termina de me vestir ela sai do quarto pois tem que ajudar as outras criadas na organização da mesa do café da manhã. Eu aproveito que tenho algum tempo só e sigo até a varanda, eu fico olhando apenas para as nuvens, elas estavam em movimento e dominavam todo o céu quase não se via o azul do céu, elas parecem tão leves, elas sempre vão em direção ao vento. Elas são livres.

E eu queria ser livre como elas, queria ser leve como elas, queria descarregar tudo que elas carregam quando estão furiosas. Só por um momento queria ser assim, mas como sou a princesa, sempre tenho que esta radiante como o sol por mais que as vezes eu esteja carregada como uma nuvem ou furiosa como uma tempestade.

Respiro fundo. O privilégio da realeza e o seu fardo. Começo a olhar para baixo antes que a tristeza me invada mais, vendo o jardim e alguns guardas então vejo o portão se abrindo e a carruagem chegando. Ele chegou.

Demoro mais algum tempo ate decidir descer, eu realmente gostaria de passar o dia em meu quarto. Assim decido ir, eu olho para minha mão, olhando para meu anel de ouro com safira me lembrando que estou acorrentada em um mundo tão nojento. Desço as escadas e me dou de cara com ele e duas mulheres, sua mãe e irmã provavelmente.

Clouds || Z.M || CompleteWhere stories live. Discover now