Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A noite já começava a pesar sobre a pequena cidade na Grã-Bretanha, acendendo as luzes amarelas dos postes e de dentro das casas. Com certeza tarde demais para estar na escola.
Seus pés dançavam de uma forma descompassada, ainda doloridos do quão rápido pedalou até ali. O curativo continuava escondendo os cortes no joelho, cercado por marcas roxas doloridas.
O silêncio da sala parecia amplificar cada pequeno som. O farfalhar das páginas, o tique-taque do relógio na parede, os passos de seu professor de literatura, até mesmo sua própria respiração, a qual ela tentava manter controlada, mas soava alta demais em seus ouvidos. Mordendo o interior da bochecha e já sentindo o gosto metálico familiar, um abismo parecia se abrir abaixo dela, pronto para levá-la à escuridão.
Por um momento, ela apertou os lábios, tentando conter o impulso de perguntar o que ele achava. Precisava ser paciente, sempre repetindo isso para si mesma. Mas era difícil. O olhar de Ward fixo no papel parecia julgá-la em camadas mais profundas do que as palavras escritas.
Algo em sua mente registrava a informação de como a cadeira dos professores parecia mais alta e, sem dúvida alguma, mais confortável do que a dos alunos. Seus pés não tocavam no chão quando estava sentada ali e podia sentir suas mãos suando enquanto seu estômago dava voltas e voltas. Disfarçadamente, esfregou-as contra o tecido desgastado de sua bermuda de moletom.
O mundo todo descansava sobre seus ombros e ninguém poderia tirá-lo dali. Talvez alguém, mas não naquele momento.
Quando Elliot finalmente soltou um som baixo, algo entre um suspiro e uma risada, ela congelou. Seus olhos se fixaram nele, ansiosos por qualquer reação e aprovação.
──── E aí? - A voz saiu mais aguda do que ela gostaria, mas ela não conseguia evitar.
──── "O que define um herói?" - ele leu em voz alta, os olhos percorrendo o papel enquanto o silêncio preenchia o ambiente. ──── Uma escolha interessante.