Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Sal sabia. Pippa tinha suspeitado depois de conversar com Max Hastings, mas agora tinha a confirmação. Bem na frente delas, a placa do carro de Howie Bowers. A mesma que Sal anotou no bloco de notas dias antes de morrer. "Sal odiava drogas", Max havia dito. "Ele implorava para Andie parar." Parar o quê?
Elas encararam a placa do carro: R009 KKJ.
Ele sabia.
──── Aí caramba… - murmurou Cairo, a voz falhando, o olhar fixo no vazio.
Pippa repassou a transcrição do interrogatório de Sal na cabeça, a mesma que vinha escondendo de Cairo há semanas. Sentia o peso da verdade pairando sobre seus ombros. Sabia que, por mais que doesse, teria que contar. Eram um time.
──── Antes de qualquer coisa… Preciso te contar algo e não pode ficar brava.
Singh, mesmo já carregando uma tristeza que parecia infinita, franziu o cenho. Suas expressões ultimamente eram um reflexo do estado em que se encontrava: uma exaustão silenciosa, uma apatia que a fazia parecer mais frágil do que jamais admitiria.
──── Por que eu ficaria brava, sargento? Não vai me dizer que seu sorvete favorito é menta - Ela tentou sorrir, mas o esforço parecia doloroso, a energia simplesmente não estava lá.
Amobi engoliu seco, sentindo o peso das palavras que viriam.
──── Eu... Menti pra você. Disse que a transcrição do interrogatório do Sal não tinha chegado, mas já faz mais de duas semanas que está comigo.
──── O que? Por quê?
──── Eu sinto muito… - As palavras saíram apressadas, como se o medo de Cairo despedaçar a qualquer momento a forçasse a contar tudo rápido. ──── Depois que li a transcrição, achei que seria melhor você não ver. Pegava muito mal para o Sal. Ele foi evasivo com a polícia, disse que não queria contar por que ele e Andie estavam discutindo. Parecia que ele estava escondendo a motivação para o assassinato, e eu tive medo... Medo de que ele realmente tivesse matado Andie, e não quis magoar você.