Capítulo 29

1K 91 62
                                    


Gianne

O oficial anda estranho.

De novo.

Estranho nível hard.

Se antes vivia enchendo minha paciência com relação a minha segurança, depois que descobriu estarmos sendo monitorados por Victor, a atenção sobre mim foi reforçada.

Porém, nos últimos dias, a coisa toda piorou sem um motivo plausível para isso, já que Victor e nem meu pai voltaram a me procurar com intuito de me levar embora.

Isso me faz estranhar o fato de Oliver estar me levando e buscando na agência todos os dias, além de aumentar a segurança ao redor da casa, ainda que ele pense que não percebi. Também está sempre olhando por cima do ombro atendo a tudo ao nosso redor, muito mais vezes que o normal.

Seu semblante anda mais fechado do que nunca. Há dias não o vejo esboçar um mínimo sorriso, nem revirar os olhos para minhas provocações.

Algo de errado não está certo.

É como se estivesse sob ameaça, em um estado constante de alerta à espera que algo aconteça para não ser pego de surpresa.

Seu estresse diário tem me incomodado, porque não sei o motivo de estar agindo dessa forma. Perguntar não resolve, óbvio que não me diz.

Se for algo relacionado ao seu trabalho, aí que ficarei mesmo no escuro. O capitão é muito discreto com suas investigações e tudo relacionado ao departamento.

Chamem de egoísmo, mas gosto de saber se as coisas ruins pelas quais as pessoas ao meu redor estão passando podem acabar me atingindo de alguma forma.

Nesse momento, estou priorizando minha carreira. Não posso deixar nada, nem ninguém prejudicar minha profissão. Seja algum familiar, amigo ou ele.

Nossos amigos também notaram seu comportamento fechado. Percebo uma sobrancelha ou outra arquear em sua direção a cada segundo que passa digitando uma mensagem no celular.

- Qual o problema dele? - Chris está com seu copo de uísque na mão encarando o homem próximo à janela de vidro da sua sala de estar.

Nos reunidos para comemorar mais um mêsversário da Sam. A pequena brincou tanto desde que chegamos que até dormiu no carrinho parado entre o sofá e a mesa de centro onde foi colocado o bolo com tema da Frozen.

- Não faço ideia. Tem dias que tá agindo assim. - Dou de ombros.

- Deve ser alguma coisa no trabalho. - Gracie opina.

- Ou... ele entendeu que ficará preso a você por muito tempo e arrumou alguém pra se distrair antes do casamento. - Viro minha taça de vinho encarando o sorriso aberto de Joshua ao lado da esposa.

Alguém... como a mulher do departamento com quem transou?

- Não fala besteira, Josh. - Gracie o recrimina com um olhar mordaz.

- Se fosse outra pessoa, ele não estaria de cara fechada. - Linda sorri.

- O que sabe sobre ter outra pessoa? - O semblante de Christopher muda completamente enquanto cruza os braços fixando o olhar na esposa.

- Nada. O que eu poderia saber? - Linda franze as sobrancelhas.

- Não sei. É você quem anda agindo tão estranha quanto ele. - Meu primo aponta o polegar para onde Oliver está.

Como se sentisse a tensão que acaba de se formar, o policial franze a testa vindo até nós, guarda o celular no bolso e senta na poltrona ao lado de onde estou.

Minha Perdição Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora