Capítulo 106 - Arco: Dias Tempestuosos em Jianghu - Infortúnio do Clã Jiang

3 1 0
                                    

No final da primavera, o clima na pequena cidade do norte ainda estava fresco, os alfarrobeiros de ambos os lados da longa e velha rua tinham acabado de brotar com finos botões de flores do tamanho de grãos de arroz.

A tia que estava fazendo tofu disse com um sorriso: "Daqui a meio mês ou daqui a um mês, todas essas flores estarão desabrochando. A essa altura, as ruas estarão repletas da fragrância dos pagodes japoneses, as flores também podem ser usadas como ingrediente nas panquecas e nos ovos, o que proporciona um delicioso sabor sazonal."

"Queridos clientes, vocês estão aqui para visitar parentes?" Seus movimentos eram rápidos e nem pararam por um momento enquanto ela conversava.

Ji Yanran ficou na frente da barraca: "Estamos apenas de passagem por aqui, partiremos daqui a dois dias Espere um minuto, você poderia colocar mais carne desfiada e ovos nesta tigela?"

A tia sorriu e perguntou: "É para aquele senhor? Parece que ele vem de uma família rica e está acostumado com boa comida."

Ji Yanran acenou com a cabeça, sorriu e olhou para trás.

Yun Yifeng estava sentado em frente à loja de pães cozidos no vapor ao lado, esperando atentamente pelo próximo lote de pãezinhos de pasta de feijão vermelho no vaporizador. Estava frio hoje pela manhã quando ele se levantou e Ji Yanran lhe pediu que usasse mais duas camadas de roupa. As vestes de cetim de gaze branca e clara que ele normalmente usava se foram, ele agora havia mudado para o brocado amarelo claro - sim, o amarelo ganso que Sua Alteza Príncipe Xiao tanto amava. Leve, quente e fluida, sua fita também era da mesma cor, com as duas pontas compridas penduradas, fazendo com que toda a pessoa parecesse mais obediente e modesta. Não admira que a tia o considerasse um mestre rico que veio passear. Mesmo os pedestres que passavam não puderam deixar de lançar mais alguns olhares para ele e o elogiar por sua boa aparência.

Os pãezinhos quentes de pasta de feijão vermelho haviam saído do vaporizador, Yun Yifeng os segurou com as duas mãos antes de dar uma mordida e imediatamente decidiu ficar ali por mais dois dias. Mas antes que ele pudesse contar a Ji Yanran sobre sua decisão, outro grupo de pessoas entrou de repente vindo da direção do portão da cidade.

Um grupo de pessoas muito familiares.

O homem na frente montava um cavalo marrom e preto. Ele tinha cerca de cinquenta anos - ele tinha um físico corpulento, parecia que causava problemas onde quer que fosse, mas também parecia leal e justo. Depois do que aconteceu anteriormente no pico Changying, ele realmente se sentiu um pouco culpado em relação à Seita Feng Yu. Afinal, se ele tivesse ordenado uma busca cuidadosa naquele momento, ele não teria ignorado a tumba no topo da caverna e deixado Yun Yifeng sofrer aqueles dias sendo caçado por nada. Então, esta manhã, quando o viu sentado na beira da estrada comendo pãezinhos cozidos no vapor, ele puxou as rédeas do cavalo, tomou a iniciativa de vir dizer olá e cumprimentou: "Vossa Alteza, Príncipe Xiao."

"O Líder Li não precisa fazer cerimônia." Ji Yanran perguntou casualmente: "Você vai voltar para a Cidade de Longwu?"

"Sim." Li Qinghai disse: "Fui visitar o Mestre Ziyang há alguns dias. O velho está envelhecendo e seu corpo não está tão bom quanto antes."

Originalmente, ele havia planejado apenas dizer algumas palavras de cortesia e então partiria imediatamente, mas Yun Yifeng já havia pedido ao chefe para cozinhar mais de uma dúzia de tigelas de macarrão fino e disse com entusiasmo: "Venha, vou convidar você."

Li Qinghai, "..."

Ji Yanran também contribuiu: "Os pãezinhos de pasta de feijão vermelho aqui são muito bons, vou comprar mais alguns para você."

"Como posso deixar você fazer isso?" Li Qinghai disse apressadamente: "Apenas deixe esta criança ir e faça isso, por favor, sente-se, Alteza."

Em poucas palavras, esta refeição se tornou um deve comer. Li Qinghai estava acostumado com os costumes das pessoas no mundo, então ele naturalmente sabia que sua amizade com Yun Yifeng estava longe de ser capaz de fazer Sua Alteza Príncipe Xiao condescender em comprar pãezinhos de pasta de feijão pessoalmente. Por isso, ele tomou a iniciativa de falar: "O Mestre da Seita Yun quer perguntar sobre a Família Jiang, certo?"

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now