Capítulo 14 - As Vinhas Atrás da Montanha

28 6 4
                                    

Jin Huan, que havia perdido a visão de ambos os olhos, não sabia o que estava acontecendo no mundo exterior. Ao ouvir a voz de Liu Qianxian, ele perguntou a Yun Yifeng em um sussurro: "O que está acontecendo?"

"É a Senhorita Liu." Yun Yifeng respondeu: "Ela está ferida e agora está sentada no jardim."

Sentindo pena um do outro, Jin Huan não pôde deixar de mostrar preocupação: "Ela também foi emboscada pelo ladrão com a fumaça venenosa?"

"Que ladrão, que fumaça venenosa, não encontrei nenhum deles!" Liu Qianxian esticou o dedo e apontou para Mu Chengxue e fumegou: "Empunhar uma espada significa que você pode atacar as pessoas como quiser? Você não consegue nem distinguir entre o seu alvo e eu, que tipo de assassino você é?!"

Jin Huan ouviu atordoado, totalmente confuso e cada vez mais ansioso. Yun Yifeng ficou ao lado e explicou em tempo hábil: "Parece que a Senhorita Liu brigou com o Mestre Mu."

Mu Chengxue franziu a testa e disse: "Agora mesmo, foi claramente você quem me atacou e esbarrou em mim primeiro."

"Pei!" Liu Qianxian lutou por um tempo: "Apresse-se e desbloqueie meu pontos de acupuntura!"

Embora seu tom fosse indisciplinado, seus olhos já estavam vermelhos. Machucar-se naquele dia gelado e também estar cercada por um grupo de homens dizendo coisas como esbarrar nele, mesmo sendo uma garota arrogante e obstinada, o constrangimento estava claramente escrito em seu rosto. Vendo que ela estava perto de chorar, Yun Yifeng deu um passo à frente e a ajudou a desbloquear os pontos de acupuntura e a confortou: "A ferida não é profunda, mantenha-a seca pelos próximos dias e ela se recuperará. Diga-me primeiro, como você e Mestre Mu começaram a brigar?"

Liu Qianxian se levantou com relutância e olhou para Mu Chengxue mais uma vez: "Eu nem sei como ele é. Nas muitas vezes que mandei comida, ele nem sequer apareceu e me agradeceu uma única vez."

Todos a ouviram falar com raiva por um longo tempo antes de entenderem o que estava acontecendo. Quando os sinos de prata tocaram, Liu Qianxian também saiu imediatamente do Pavilhão da Estrela Cadente. Inicialmente, ela tinha a intenção de ajudar, quem diria que ela iria esbarrar em Mu Chengxue no jardim. Vendo que o outro também segurava uma espada, ela pensou que ele fosse o assassino. Não havia razão para o deixar ir, então ela atacou sem pensar duas vezes.

No entanto, embora ela não tenha reconhecido Mu Chengxue, Mu Chengxue já a tinha visto antes. Afinal, ele havia comido a maior parte da comida que ela entregou, ao mesmo tempo, também a ouviu xingando sobre alguma pessoa sem vergonha que a enganou para subir a montanha. Pensando que ela o havia confundido com outra pessoa, ele nem se preocupou em se explicar.

Ele originalmente pensou em encontrar um caminho mais tranquilo, porém, quem diria que Liu Qianxian seria uma lutadora tão feroz? A lâmina que ela empunhava era tão rápida quanto um raio, e cada golpe era direcionado diretamente para a cabeça dele. Mu Chengxue foi forçado a tirar a espada da bainha para bloquear os golpes, e foi assim que seu braço se machucou.

"Então por que você não disse isso antes? Sua boca é para decoração? Liu Qianxian continuou o questionando: "Além disso, por que você bloqueou meus pontos de acupuntura?"

O rosto de Mu Chengxue permaneceu sem emoção, ele não queria mais prestar atenção naquela garota maluca. No momento em que ouviu o grito de Jin Huan, ele soube que o ladrão havia escapado. Liu Qianxian ainda o incomodava incansavelmente, então ele simplesmente bloqueou seus pontos de acupuntura e a jogou de lado em um pedaço de grama seca.

A atmosfera estava em um impasse, e Yun Yifeng só poderia tentar acalmar as coisas mudando de assunto: "Onde está Tia Yu?"

"Não se preocupe, eu escondi a Tia antes de sair, ninguém a pode encontrar." Liu Qianxian enxugou o nariz e olhou para a figura negra jogada no chão: "É este o assassino que entrou?"

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now