Capítulo 57 - Confronto Inevitável

8 2 0
                                    

O rosto de Ji Yanran permaneceu inalterado: "Eu lavei, de verdade."

"Você não lavou." Yun Yifeng respondeu pacientemente: "Tenho observado desde que você entrou no pátio."

A pequena empregada do palácio que estava esperando não pôde deixar de morder os lábios. A Concubina Hui, que acabara de entrar na sala, também sorriu e deu um tapa em Ji Yanran: "Quantos anos você tem? Você ainda está pregando peças sobre essas pequenas coisas. Vá e lave as mãos rapidamente. Há uma tigela de sopa de sementes de lótus na cozinha para você." Então ela se virou e disse para Yun Yifeng: "O que você quer comer esta noite?"

"Ouvi de Sua Alteza agora há pouco que ainda há coisas para fazer lá fora." Yun Yifeng disse: "Por que não volto para jantar com a Concubina outro dia?"

"Quão urgente pode ser você não ter tempo para comer?" A Concubina Hui deu um tapinha em sua mão. "Não dê ouvidos a Yanran. Quando ele voltou para me ver, estava muito ansioso e suas desculpas nunca mais foram as mesmas das anteriores."

Tendo em vista o mau desempenho habitual de Sua Alteza Príncipe Xiao e sua falta básica de integridade, foi preciso muito esforço para fugir do Palácio da Concubina Hui desta vez. No caminho de volta, Yun Yifeng brincou: "Acontece que não sou a única pessoa para quem Vossa Alteza mente."

"Isso foi antes." Ji Yanran prometeu: "No futuro, não vou mais mentir para você."

Ou poderíamos mentir para os outros juntos.

Enquanto conversavam, viram um oficial chegando apressado. Ele era baixo e fraco de saúde. Ele tinha cerca de 40 ou 50 anos. Ele estava tossindo e atordoado. Se não fosse pelo aviso do eunuco, ele quase não viu Ji Yanran com Yun Yifeng.

"Vossa Alteza." Ele se apressou em saudar.

Ji Yanran estava preocupado: "O Oficial Wang pegou um resfriado de novo?"

"É um problema antigo. Não vai atrapalhar." A outra parte considerou isso sem importância: "O Imperador me chamou para fazer algo, então este humilde oficial partirá primeiro."

Yun Yifeng o observou ir embora e o lembrou: "Este Oficial parece estar muito doente."

"Ele é Wang Wanshan da Academia Hanlin." Ji Yanran disse: "Além deste Oficial Wang, há também Wang Zhixia do Ministério dos Ritos e Wang Dong do Ministério da Receita na Corte Imperial, todos os quais podem ser o 'Oficial Wang' na maldição da bruxa."

"Não é difícil pedir à Seita Feng Yu para ajudar você a espioná-los. Mas já se passaram mais de dez anos desde que a Seita Lianhua encontrou a bruxa. A outra parte não mostrava nenhuma anormalidade há muito tempo. Receio que se você os espionar agora poderá não produzir resultados."

"Portanto, meu Irmão Imperial planeja divulgar primeiro a notícia da bruxa e do Mapa Secreto de Zichuan para a cidade e depois enviar tropas para proteger os três Oficiais. Isso é o lado positivo." Ji Yanran disse: "Quanto ao Mapa Secreto de Zichuan, vou deixar para a Seita Feng Yu." É claro que a proteção aqui significava, na verdade, mais vigilância e dissuasão, para que a outra parte não entregasse o Mapa Secreto de Zichuan a outros com pressa.

Desta vez, a recompensa poderá finalmente ser retirada do Tesouro. Dizia-se que havia um pote pastel mais majestoso, de boca estreita e barriga grande, pintado com pegas e fênix - era bastante festivo e auspicioso.

Valia a pena o levar de volta.

Além de pedir informações, a Seita Feng Yu também foi bastante útil para espalhar boatos e refutar boatos. Em menos de dois dias, a história da 'bruxa, Mapa Secreto de Zichuan e Oficial Wang' circulou amplamente. Li Jing convocou Wang Zhixia, Wang Dong e Wang Wanshan ao palácio e lhes perguntou com cuidado. Como esperado, ele não conseguiu descobrir nada. Todos negaram, dizendo que nunca tinham visto uma bruxa, muito menos qualquer Mapa Secreto de Zichuan.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now