Capítulo 77 - Pétalas Espalhadas

11 3 0
                                    

"O desvio do Rio Bai Qu naquela época não teve nada a ver comigo!"

Ji Yanran e Yun Yifeng tinham acabado de entrar pela porta quando ouviram isso.

Li Jun se escondeu atrás da donzela e olhou trêmulo para os dois visitantes.

"É verdade." Ele acrescentou em voz baixa.

"Então você já sabe o propósito da minha visita." Ji Yanran sinalizou para a donzela recuar com os olhos e arrastou uma cadeira sozinho: "Diga-me, o que você sabe?"

"Yang Boguang foi quem ordenou a abertura da comporta naquela época." O suor escorria como chuva da testa de Li Jun e ele cerrou os dentes: "E o Pai Imperial parecia estar ciente disso."

Yang Boguang era irmão mais velho da Concubina Yang e tio materno de Li Jun. Naquela época, a influência da Família Yang estava profundamente arraigada na Corte Imperial e no campo, e essa pessoa era uma grande parte disso. Pensando bem, ele sofreu um ataque cardíaco logo após a conclusão do desvio do Rio Bai Qu e morreu repentinamente em casa, sem aviso prévio.

"Yang Boguang queria usar o Rio Bai Qu para mudar a propriedade do Palácio Leste, mas nunca teve a intenção de me apoiar. Ele apenas gostou do meu personagem canalha, para encobrir sua ambição de se tornar Imperador." Li Jun disse com uma cara triste: "Eu também perdi a cabeça, pensando que a Família Yang detinha um grande poder e não ousava lutar contra eles, então tive que fazer o que eles disseram."

De acordo com o relato de Li Jun, depois que Yang Boguang criou sozinho o massacre do Rio Bai Qu, ele originalmente planejou conquistar as forças do Exército Imperial e da Capital e aproveitar a oportunidade para derrubar Li Jing. Inesperadamente, depois que a Família Yang entrou no Palácio, o falecido Imperador lhe lançou uma espessa pilha de confissões. Afirmava a participação de Yang Boguang em tudo, a partir da conspiração e do planejamento. Não faltaram tempo, lugar, testemunhas e provas físicas, e havia centenas de testemunhas e as acusações não podiam ser negadas. Houve inúmeras vítimas no incidente do Rio Bai Qu, e até a Família Liao esteve envolvida. Não importa quão poderosa fosse a Família Yang, eles não seriam capazes de salvar Yang Boguang. De acordo com a lei, ele deveria ter sido executado pelo crime, mas para estabilizar a Família Yang e os fazer baixar a guarda, o falecido Imperador ainda demonstrou cuidado e compaixão parciais. Ele apenas ordenou que a outra parte se suicidasse tomando veneno, e o assunto estava encerrado.

"Mais tarde ouvi de minha Mãe Concubina que os feitos de Yang Boguang já haviam sido encontrados no estágio inicial da conspiração pelos Guardas das Sombras do Pai Imperador - Yan Ziying." Li Jun disse embaraçosamente.

Ji Yanran franziu a testa, Yan Ziying era o Departamento de Assassinatos da Corte Imperial e geralmente também era responsável por monitorar e coletar informações. Se soubessem da notícia no início do plano, significava que o falecido Imperador já havia sido informado de tudo, mas não tentou impedir, em vez disso, ficou parado e esperou tudo desmoronar - apenas para se livrar de Yang Boguang e enfraquecer a influência da Família Yang.

Yun Yifeng perguntou: "As informações sobre o Mapa Secreto de Zichuan também foram transmitidas ao Príncipe Pingle pela Família Yang?"

"Não, isso foi algo que eu ouvi." A testa de Li Jun suava ainda mais: "Naquela época, a Família Yang já havia caído e se espalhado, como alguém poderia me transmitir alguma coisa? Quando o Pai Imperador estava gravemente doente, um dia fui ao Palácio pedir reconciliação, mas ouvi o Pai Imperador ordenando ao Irmão Imperial que encontrasse o Mapa Secreto de Zichuan de qualquer maneira, e então o destruir completamente, para não atrair críticas do mundo e causar turbulência nacional. Depois de ouvir isso, achei que aquilo devia ser muito importante, então menti sobre o que tinha ouvido para salvar minha vida."

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt