Capítulo 27 - Os Irmãos da Família Xu

13 3 1
                                    

O cadáver de Xu Qiuwang foi colocado em uma sala vazia no pátio dos fundos. As pessoas mal haviam chegado perto dele quando sentiram o cheiro forte de decomposição.

Yun Yifeng franziu as sobrancelhas: "Isso já está aqui há algum tempo, não é?"

"Sim." Zhang Guhe respondeu: "O cadáver foi encontrado em um poço seco no pátio norte da villa. É um pátio vazio, poucas pessoas passam por ele normalmente. Se não fosse o clima mais quente hoje em dia e o criado que varria aqui e sentiu aquele cheiro estranho, quem sabe quanto tempo o corpo teria ficado ali.

Ji Yanran perguntou: "Há quanto tempo ele está morto?"

"De acordo com o legista, ele está morto há mais de dez dias." Zhang Guhe disse: "A parede do poço seco é áspera, então seu rosto tem muitos arranhões, mas não houve respingos de sangue no poço, o que significa que ele foi jogado depois de ser morto."

A Villa Dezoito era uma grande família e tinha um grande negócio, cerca de cem pessoas moravam na villa. A investigação do caso parecia não ter uma direção útil e parecia sem esperança. Porque envolvia o Culto do Corvo Vermelho, toda a villa foi cercada e selada pelos oficiais e soldados. Qualquer movimento dentro ou fora da vila tinha que ser relatado, o que chamou a atenção dos moradores que começaram a especular sobre o que havia acontecido com a família rica. O pátio e o escritório de Xu Qiuwang também foram revistados minuciosamente.

Yun Yifeng ergueu o pano branco e examinou minuciosamente o cadáver novamente. O falecido não apresentava sinais de envenenamento, todo o seu corpo estava cheio de fraturas e até o crânio estava esmagado. Ele poderia ter morrido após ser empurrado de um lugar alto, as pernas apresentavam os piores ferimentos. A declaração anterior de Zhang Guhe cada centímetro de osso foi quebrado era um eufemismo.

Ji Yanran disse: "Se isso estiver realmente relacionado ao Culto do Corvo Vermelho, isso é considerado um sacrifício ou vingança?"

"Xu Qiuwang é um homem tão astuto e capaz, mesmo que ele realmente tenha se juntado ao culto, ele deveria estar lá para enganar as pessoas, ele não poderia ser a pessoa que seria massacrada como uma ovelha." Yun Yifeng tirou as luvas e lavou as mãos: "Além disso, ele acabou de se casar com sua décima oitava concubina e comprou uma nova loja para expandir seus negócios. Quem poderia enganar um empresário tão ganancioso e lascivo, fazendo-o sacrificar sua vida? Não se esqueça Vossa Alteza, embora o Culto do Corvo Vermelho seja um culto, todos eles têm a mesma mentalidade de matar pessoas. Qualquer um que aderisse estava disposto a se torturar, nunca houve necessidade de coerção forçada."

Ji Yanran sorriu e disse: "Veja, eu disse ao meu Irmão Imperial que gastar tanto para contratar o Mestre da Seita Yun não foi uma perda."

Yun Yifeng estava com preguiça de responder: "Vamos, vamos dar outra olhada no escritório e ver o que o Oficial Zhang descobriu hoje."

Havia uma pilha grossa de confissões sobre a mesa, ele ouviu que durante o interrogatório as concubinas não paravam de chorar, os criados não tinham noção, ninguém sabia dar nenhuma informação útil.

Xu Qiuwang havia voltado no décimo mês para alguns negócios distantes, ele queria ir dar uma olhada no lado norte. Ele iria abrir uma nova loja de brocados no ano seguinte. Ele não levou muitos criados nem muita prata, tudo estava normal antes de partir e disse que voltaria o mais rápido possível para comemorar o Ano Novo.

"Então isso torna o auto-sacrifício ainda mais impossível." Yun Yifeng disse: "Também não é por dinheiro. Matá-lo e quebrar suas pernas antes de o mandar de volta para sua casa, há uma grande possibilidade de que tenha sido uma vingança ou um aviso."

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now