Capítulo 11 - Talismã Tigre da Ordem Militar

27 6 0
                                    

NT: O título se refere a um objeto (虎符ou hǔ fú em pinyin) de duas peças feito em forma de tigre, usado na China antiga como prova de autoridade. Metade de um registro poderia ser emitido para um oficial militar e seria combinado com a outra metade quando a verificação fosse necessária

Embora houvesse muitos livreiros no Grande Reino de Liang, havia ainda mais lendas escritas sobre Sua Alteza Real, o Príncipe Xiao. Além de seu cavalo se transformar em dragão e de sua espada longa se transformar em tigre, também havia raposas que retribuíam sua gentileza com suas valiosas peles e moluscos que cuspiam pérolas. No meio da batalha, todo um grupo de fadas desceu repentinamente dos céus e liderou os soldados do Grande Liang para reflorestar todo o deserto. Trabalhavam juntas para arar os campos e carregavam baldes de água, plantavam sorgo chinês depois de plantar pêssegos e a colheita melhorava a cada ano. Embora as histórias fossem um tanto rebuscadas, tudo bem, pois as pessoas adoravam ouvir esse tipo de história.

Ji Yanran pigarreou: "Não há nenhuma história adequada que descreva como lutei bravamente no campo de batalha e me tornei invencível?"

"Há." Yun Yifeng apoiou a cabeça com uma das mãos e olhou para ele vagarosamente sob o brilho da luz: "Mas Sua Alteza não pediu secretamente às pessoas que pegassem de volta todos os livros e os queimassem? Todos os estudiosos atenderam ao aviso e ficaram com tanto medo que não ousaram sair de casa, como ousariam continuar escrevendo?

Ele disse isso muito casualmente, mas Ji Yanran quase engasgou com o chá.

Ele havia esquecido que essa pessoa era o Mestre da Seita Feng Yu.

Outros memorizavam os segredos do mundo das Artes Marciais, ele por outro lado, lembrava-se de assuntos triviais.

Eram dois tipos distintos de pessoas.

No entanto, Yun Yifeng não estava planejando parar por aí e ergueu ligeiramente as sobrancelhas: "Yi, por que Sua Alteza parou de falar?"

Seus olhos eram claros e inteligentes, mas desta vez continham um toque de travessura, tornou-se uma distinção ainda mais clara que fazia os dentes coçarem. O palco já havia sido desmontado e Ji Yanran seguiu o fluxo, estendeu a mão e puxou o outro homem à sua frente: "Eles foram todos queimados?"

Yun Yifeng o lembrou: "Você tem que pagar se quiser informações da Seita Feng Yu."

Ji Yanran não tinha nada de valioso com ele no momento, mas vendo o sorriso em seus olhos, ele não queria perder de forma alguma. No final, ele simplesmente tirou o Talismã de jade preto e o colocou na palma da mão: "Diga-me."

"Eles foram todos queimados." Yun Yifeng recuou: "Não se preocupe, Alteza, eu queria encontrar alguns desses livros por curiosidade, no final, não consegui encontrar nem uma única página deles."

Ele pesou o Talismã na mão e o examinou contra a chama da vela: "Jade translúcido, gravado com padrões de tigre, deve valer uma fortuna."

"Claro que vale uma fortuna." Ji Yanran disse: "Este é o Talismã do Tigre do Exército Mongol, quem o possui pode comandar as tropas."

Yun Yifeng alegremente o enfiou na manga: "Obrigado, Alteza."

Ji Yanran sentiu um aperto no peito, seus olhos se arregalaram e disse: "Você realmente vai ficar com ele?"

"Por que eu não faria isso?" Yun Yifeng achou estranho: "Isso é o que Vossa Alteza me deu."

A mente de Ji Yanran estava zumbindo, ele estendeu a mão e deu um tapinha gentil na mesa: "Pare de brincar, devolva para mim."

"Não." Yun Yifeng se virou e se dirigiu para a sala interna.

Vendo que dezenas de milhares de soldados mongóis seriam colocados em seu bolso, Ji Yanran não sabia se ria ou chorava, e avançou querendo o pegar de volta. No entanto, Yun Yifeng reagiu ainda mais rápido, com apenas um lampejo, ele já estava parado no quintal, suas vestes brancas como gelo e um par de olhos brilhantes e brilhantes.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum