Capítulo 28 - Cinco Cordeiros

10 2 0
                                    

"Uma criança finge ser muda, e o mudo não fala dia e noite.

Quando sopra o vento frio do inverno, ela conta as ovelhas e as leva para casa.

Uma ovelha perdeu o equilíbrio, caiu de um penhasco e quebrou a perna;

Uma ovelha era gulosa e perdeu o rumo, engordou demais e não conseguiu se mover;

Uma ovelha era burra e não sabia comer, só sabia tecer corda;

Uma ovelha continuou procurando ovelhas e teve uma morte sangrenta;

A última ovelha é jovem e choraminga e clama por comida."

Várias crianças da Villa Dezoito ficaram paradas e cantaram juntas a canção infantil. Entre eles estava a garotinha da noite passada. Ela era tão tímida quanto as outras e não entendia o que havia acontecido.

O administrador da Família Xu estava ao lado e, pela primeira vez, ficou chocado com esta rima infantil: "Será que é um aviso de homicídio?"

"Sim." Yun Yifeng disse: a criança não fala dia nem noite. Quando removida, é a palavra 'Xu'. As duas primeiras frases da canção infantil já foram cumpridas. Temos que reunir os três irmãos restantes em casa o mais rápido possível, para evitar mais mortes."

O administrador empalideceu e disse: "Eles já foram chamados para voltar há muito tempo, já deveriam estar de volta, mas não estão. Não poderia ser... Não, não, vou mandar mais gente agora. Eu irei agora." Ele tropeçou e tropeçou enquanto corria para fora. Ele estava obviamente chocado.

A Cidade das Estrelas sempre foi próspera e estável. Houve alguns pequenos ladrões, mas nada acabou sendo um grande caso como este.

Primeiro, houve o Culto do Corvo Vermelho, e depois houve este estranho aviso de assassinato - crianças por toda a cidade riam e cantavam "Uma criança finge ser muda". Elas não achavam que havia algo de errado com isso antes, mas agora, quando ouviram novamente, parecia um tapa na cara do Tribunal Imperial.

Yun Yifeng enviou os discípulos da Seita Feng Yu junto com os funcionários do governo para verificar cuidadosamente a cidade. Ele logo descobriu a origem da canção infantil. Essa pessoa também era um jovem com uma marca de nascença na mão. Ele deu alguns doces para as crianças de fora da cidade e as ensinou a recitar essa rima sobre assassinato. Deveria ser a mesma pessoa que subiu a montanha para informar o Velho Mestre Xu sobre o assassinato de seu filho.

"Por que a outra parte fez isso?" Os subordinados da residência do Príncipe ficaram intrigados.

"Provocação." Ji Yanran disse: "Você não viu que a Família Xu se tornou um pássaro assustado de cima a baixo. Mesmo que os oficiais e soldados protegessem a residência por três andares por dentro e por fora, todos eles se escondem no quarto e não ousam sair. Eles vão tremer três vezes quando trovejar."

Yun Yifeng lembrou: "A Família Xu tem grande prestígio na cidade. Este assunto envolve cultos e canções infantis de assassinato. Só isso já é raro de ouvir e as pessoas começaram a especular. Se o Tribunal Imperial não puder dar uma explicação o mais rápido possível, temo que tudo se tornará cada vez mais caótico e incontrolável no futuro."

"Vamos." Ji Yanran se levantou. "Vamos ver o Velho Mestre Xu."

Havia cinco mestres na Família Xu, nomeadamente Xu Qiuwang, Xu Qiusheng, Xu Qiuru, Xu Qiuyi e Xu Qiuping, que significava prosperidade, felicidade e paz. Agora Xu Qiuwang estava morto. Embora a vida de Xu Qiusheng tenha sido salva através da acupuntura e moxabustão, seus intestinos e estômago foram completamente danificados. Ele só podia deitar na cama e esperar pela morte o dia todo. Ele não conseguia cuidar de si mesmo comendo, bebendo e defecando. Ele se tornou um perdedor meio caótico. Eles não sabiam onde estavam os três irmãos restantes e nem sabiam dizer se ainda estavam vivos ou já mortos. O Velho Mestre Xu também envelheceu visivelmente em relação ao homem rico anterior com o rosto vermelho. Seus olhos turvos ficaram amarelos. Tudo o que ele sabia era se sentar no salão budista e murmurar as escrituras na boca.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now