Capítulo 35 - Rabanete com Lama

8 1 0
                                    

Na Villa Dezoito, Xu Qiuyi estava andando pelo quarto em círculos com as mãos cruzadas nas costas. Quando ouviu passos do lado de fora da porta, ele rapidamente abriu a porta do quarto. Ele pensava que era o mesmo servo de antes que lhe entregava as notícias, mas não esperava que fosse o Velho Mestre Xu entrando em uma liteira. As contas de Buda que normalmente estavam em suas mãos não estavam à vista, tudo o que restava era um rosto pálido sem cor e lábios trêmulos.

Xu Qiuyi parecia ter chegado a uma compreensão repentina, seus joelhos dobraram e suas pernas ficaram macias como dois fios de macarrão cozido. Se não fosse pelo fato de suas costas estarem apoiadas no batente da porta, ele teria caído pateticamente no chão.

Os criados correram para o ajudar a se levantar e o apoiaram de volta na cadeira de madeira em flor de pera.

A atmosfera no quarto era escura e opressiva, estava em silêncio mortal.

Do ponto de vista de Xu Qiuyi, um feixe de luz podia ser visto brilhando através da janela de madeira com flores esculpidas, partículas de poeira dançando silenciosamente como borboletas. Começando devagar antes de aumentar a velocidade e finalmente se transformar em uma vasta extensão de sangue. Ele avançou para cobrir o céu e fez com que as pessoas visualizassem numerosos fantasmas e ghouls. Homens, mulheres, crianças e idosos estenderam as mãos pálidas para revelar os desejos do seu coração.

Ele tremia de medo, o chá quente em suas mãos derramou sobre ele, mas ele não sentiu nenhuma queimadura, apenas perguntou suando frio: "Pai, a cunhada... a cunhada não voltou ainda?"

"Já fui implorar ao Oficial Zhang, mas não adianta." O Velho Mestre Xu disse secamente: "Agora, com Sua Alteza Príncipe Xiao por perto, e este caso tendo conexões com o Culto do Corvo Vermelho, temo que o assunto não seja resolvido tão facilmente."

"Então o que devemos fazer?" Xu Qiuyi estava ansioso: "O Irmão Mais Velho já morreu, deixando a cunhada, uma senhora que segue as regras para esposas..."

"O que mais você quer esconder!" A voz do Velho Mestre Xu aumentou de repente e jogou o vaso de barro roxo nele: "A situação já chegou a esse ponto e você ainda não quer me contar a verdade!"

As pessoas do lado de fora da casa ficaram assustadas, se entreolharam antes de abaixar a cabeça e não ousar falar mais uma palavra. Havia servos mais jovens que não conseguiam nem segurar a bandeja com firmeza, seus braços tremiam, fazendo com que o serviço de chá tremesse também. A tampa da xícara de chá tilintou ao bater nela, como dentes batendo de medo, fazendo o coração ficar ansioso e frio.

Xu Qiuyi se ajoelhou no chão e disse em voz baixa: "Pai, não fique zangado, sua saúde é importante."

O peito do Velho Mestre Xu se ergueu violentamente, ele usava um manto de algodão roxo e parecia um sapo gordo. Ele se atrapalhou algumas vezes antes de finalmente pegar a xícara de chá para beber: "Diga-me, por que você quer tirar Madame Yuan da prisão?"

Xu Qiuyi confessou com os dentes cerrados: "Aquela empregada, fomos nós A cunhada e eu a matamos juntos."

O Velho Mestre Xu ouviu isso e sua voz explodiu como um trovão: "Você a matou?! Não foi seu Irmão Mais Velho quem a violou?"

Xu Qiuyi suava muito: "Naquela manhã, eu queria ir ver como estava a loja de tecidos. Então, lembrei que tinha algo para discutir com o irmão mais velho, então fui até a casa dele. No final, a frente do seu pátio estava vazia, os empregados pareciam ainda estar dormindo, então fui para o quintal."

No final, ele ouviu sons de broncas e espancamentos vindos do galpão de lenha no quintal, então espiou pela fresta da porta. Madame Yuan estava segurando uma vara de madeira para dar uma lição à serva, aquela garota estava deitada no chão, com o corpo coberto de sangue, parecia que iria perder a vida a qualquer minuto.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now