Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo

7 2 0
                                    

Na madrugada do dia seguinte, Gui Ci foi chamado ao Palácio. No caminho para lá, ele ouviu falar da automutilação de Yun Yifeng e, devido ao choque e à raiva, sua respiração ficou presa na garganta. Ele correu para o Palácio Ganwu e viu que Yun Yifeng estava realmente sentado na cama e permitindo que o Médico Imperial envolvesse seu ombro em camadas e mais camadas de gaze. Essa cena fez com que sua raiva aumentasse ainda mais: "Como você ousa?!"

O Médico Imperial estava ocupado quando um grito soou ao lado de seu ouvido. Foi agudo e estridente, soando como um assobio refinado, assustando-o totalmente: "Quem é você?"

Gui Ci o empurrou duramente para o lado e arrancou as bandagens pela metade com as duas mãos. Após um breve exame do ferimento, ele estendeu a mão para o lado e Zhu'er imediatamente entregou uma garrafa de porcelana branca. O Médico Imperial viu que essa pessoa queria derramar na ferida sem qualquer consulta e também murmurava para si mesmo. O homem não parecia estar sóbrio, por isso rapidamente avançou para o deter, mas foi parado por Yun Yifeng.

"Está tudo bem, esse homem é Gui Ci."

Ao ouvir esse nome, o Médico Imperial ficou ainda mais surpreso e pensou secretamente - como é que este médico milagroso de renome mundial nem parece um? Seu método parece duro, mas o remédio parece funcionar. Enquanto ele continuava a refletir sobre isso, ele se aproximou para observar. Ele viu que o ferimento nas costas de Yun Yifeng já havia começado a coagular depois de um momento, então ele levantou o polegar e elogiou: "Isso é verdadeiramente milagroso!"

No entanto, Gui Ci continuou a ignorá-lo e apenas repreendeu Yun Yifeng. Vendo que estava sendo ignorado, o Médico Imperial arrumou sua caixa de remédios e voltou ao escritório do Médico Imperial para continuar estudando intensamente a medicina.

"Você ficou maluco?" Gui Ci andava em círculos ao redor dele: "Você está pendurado na vida por um fio e ainda assim quer ir para a província de Yongle?"

"Se eu morrer no meio da jornada, você será o infeliz." Yun Yifeng se vestiu: "Você pode parar de pensar em encontrar a cura para o Rei dos Venenos nesta vida."

Gui Ci levantou a mão: "Seu!"

"Vou embora à tarde." Yun Yifeng se virou para olhar para ele e disse friamente: "Se você ousar me impedir, vou garantir que vou me matar. Eu odeio você até o âmago do meu ser. Se eu puder usar minha morte para tornar sua vida um inferno, valerá a pena."

Os lábios de Gui Ci empalideceram, seu braço ossudo ficou suspenso no ar como a garra de uma águia e ele ficou muito tempo sem falar.

Zhu'er sondou timidamente: "Então deveríamos..."

"Por que você ainda está aí parada?" Gui Ci deu um tapa nela com tanta força que ela quase caiu no chão: "Volte. Volte e arrume a caixa de remédios. Se ele morrer, todos vocês morrerão com ele!"

Zhu'er respondeu ansiosamente e correu para se preparar. No caminho de volta, ela encontrou alguém da Seita Feng Yu. Vendo quão ansiosa, mas feliz estava, Qing Yue não tinha ideia do que estava acontecendo. Por isso, ele acelerou o passo com medo de que seu Mestre tivesse sido intimidado por aquele lunático novamente. Felizmente, porém, nada aconteceu.

Yun Yifeng instruiu: "Esta jornada será difícil, faça com que Xing'er fique na residência para fazer companhia à Imperatriz Viúva. Só você deve me seguir para o oeste."

"Receio que isso seja impossível com essa atitude de Xing'er." Qing Yue o ajudou a amarrar a faixa da cintura. Ele originalmente não queria dizer mais nada, mas no final ele não pôde evitar: "Durante este período de tempo, houve rumores circulando pela Capital, até mesmo Lao Wu está dizendo algo Será que o Mestre realmente gosta de Sua Alteza?

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Where stories live. Discover now