Capítulo 09 - Dúvidas Abundantes

28 7 4
                                    

No Pavilhão Vista da Lua, Qi Ran largou sua tigela vazia e disse agradecido: "Obrigado, Senhorita Liu, por ter vindo me trazer sopa, embora o tempo esteja tão frio.

"De nada. Na verdade, eu queria dar uma olhada também. Liu Qianxian observou sua expressão e disse: "Não fique muito chateado por Ah Cheng. Quando descermos a montanha, encontraremos um bom lugar para o enterrar e o deixar descansar em paz."

No entanto, Qi Ran perguntou: "Ainda podemos sair da montanha?"

"Por que não?" Liu Qianxian segurou a manga. "Não pense tão negativamente e me assuste."

"Embora eu não conheça Yue Zhihua, pelo que ouvi do irmão Jin, suas artes marciais são medíocres, ele não poderia ter sido o agressor de Ah Cheng." Qi Ran olhou para ela e seus lábios tremeram. "Na noite em que Ah Cheng morreu, o veneno do Mestre da Seita Yun coincidentemente explodiu e fez com que ele sofresse ferimentos, aquelas garras de metal também foram encontradas por ele, tudo isso poderia ser realmente considerado uma coincidência?"

Liu Qianxian ficou pálida. Após um momento de hesitação, ela perguntou: "Você está suspeitando que o Mestre da Seita Yun é o perpetrador? Mas. O Jovem Espadachim Ji disse que estava tratando seus ferimentos, isso também era falso?

Qi Ran balançou a cabeça: "Não sei, mas e se o Mestre da Seita Yun também tivesse escondido a verdade do Jovem Espadachim Ji? Talvez ele tenha pensado que as artes marciais de Ah Cheng eram muito fracas e quando ele tentou o assassinato, Ah Cheng retaliou, tenha sido assim que ele se feriu."

Liu Qianxian ainda não acreditava nessa teoria: "Por que o Mestre da Seita Yun mataria Ah Cheng? Eles não guardavam rancor um do outro e nem se conheciam antes disso. Além disso, se foi o Mestre da Seita Yun quem o matou, então para onde foi Yue Zhihua, ele não poderia ter sido morto junto com Ah Cheng, certo?

Qi Ran perguntou: "Então, o que o conspirador quer fazer prendendo todos nós aqui? Se soubéssemos a verdade por trás de tudo, não estaríamos aqui duvidando uns dos outros."

Liu Qianxian não foi capaz de responder, naquele momento sua mente ficou uma bagunça e ela só conseguiu dizer: "Então vou pensar sobre isso. Mas ainda acredito no Mestre da Seita Yun. Prefiro acreditar em fantasmas a suspeitar dele, entendeu?

Qi Ran forçou um sorriso: "Eu entendo, a Senhorita Liu tem fortes sentimentos pelo Mestre da Seita Yun, qualquer um pode ver isso. Porém, eu também acredito em você, é por isso que lhe contei sobre os pensamentos escondidos em meu coração, espero que você não conte a ninguém sobre isso.

"En. Não vou contar aos outros." Liu Qianxian empacotou a caixa de comida: "Então, por favor, descanse bem, passarei amanhã para trazer remédios para você."

Qi Ran ergueu um guarda-chuva e a acompanhou pessoalmente para fora do Pavilhão Vista da Lua.

A escuridão logo engoliu a figura escarlate.

Liu Qianxian colocou a caixa de comida de volta na cozinha e hesitou, no final ela ainda foi para o Pavilhão à Deriva.

Ji Yanran estava sozinho no salão tomando chá, ao vê-la entrar, ele ergueu um dedo e gesticulou para que ela ficasse quieta: O Mestre da Seita Yun está atualmente cuidando de seus ferimentos.

"Seus ferimentos são graves?" Liu Qianxian pegou uma cadeira.

Ji Yanran respondeu amargamente: "É muito sério, ele não sairá dentro de dois shichen."

Em circunstâncias normais, uma vez que Liu Qianxian ouviu falar desses falsos dois ou três shichen, ela batia a mesa e saía de má vontade ou discutia com Ji Yanran. No entanto, um assassinato acabara de ocorrer, ninguém teve coragem de brigar ou brincar. Ela pegou a xícara de chá e a colocou novamente, esfregando o polegar nas bordas douradas, como se quisesse fazer um buraco naquela área.

Uma Espada de Gelo [Pt-Br]Onde histórias criam vida. Descubra agora