54. A vez em que um jovem lobo avistou um demônio milenar

363 35 15
                                    

O tempo estava passando, mas não tão rápido quanto eu gostaria. Eu não fazia ideia de quantas das doze horas ainda restavam, mas duvidava de que seríamos capazes de resistir às investidas dos morcegos por muito mais tempo. O exército do Vampiro Rei era temível por si só, mas, não bastasse isso, Babylon tinha acabado de aumentar ainda mais a intensidade de seu ataque ao invocar uma criatura tenebrosa, vinda direto das profundezas do inferno.

- Você reconhece esse nome, irmã? - ouvi Eleonora perguntar à Poliana, preocupada.

- Infelizmente sim - a bruxa mais jovem respondeu. - Estudei um pouco de demonologia após me iniciar na magia das trevas e esse é o nome de um demônio poderoso. Se não me falha a memória, ele se envolveu com Salomão milhares de anos atrás, então não me espanta nada o Babylon ter decidido trazer logo essa criatura para a confecção do novo selo. Tudo o que ele faz parece ter alguma simbologia ou significado oculto por trás, pelo visto...

- E como é que a gente se livra dele? - Tatianna quis saber, preocupada. - Não tinha mais nenhuma informação útil nesses estudos todos que você fez?

- Demônios ancestrais como Abezethibou não podem ser controlados, pelo menos não por um mortal como nós ou Babylon - explicou Poliana, séria. - Eles só agem caso seja muito proveitoso para eles. O Vampiro Rei deve ter feito algum tipo de pacto irrecusável para convencer essa criatura a lutar do lado dele.

- Espera um pouco... - interrompeu a tia de Davi. - Achei que Babylon tinha trazido o demônio para sacrificá-lo e utilizar sua essência na fabricação do selo... Por que esse monstro aceitaria lutar junto a alguém que planeja matá-lo muito em breve?

- Babylon deve ter feito alguma oferta tentadora - Poliana respondeu, pensativa. - Deve ter oferecido o sangue e a alma de todos nós, ou alguma coisa do tipo. Algo grande demais para um demônio simplesmente ignorar. Essas criaturas se alimentam de caos. A oportunidade de ser invocado nessa dimensão e ser deixado livre para agir como bem entender é muito atrativa. Muito provavelmente ele sequer considera o Vampiro Rei como uma ameaça de fato.

- Eu não sei o que vocês pretendem com essa conversa toda - interrompeu Eugene, esbaforido após estrangular mais uma Gárgula - mas acho bom se apressarem e pensarem numa solução, porque o tal demônio já está quase todo do lado de fora do portal!

Imediatamente voltei minha atenção para o local onde o pai de Leocaster seguia com sua invocação e constatei que Eugene estava mesmo certo. Faltava bem pouco para o demônio terminar a travessia e se lançar sobre nós. A criatura era gigantesca e, mesmo à distância, me causava arrepios. Ele devia ter pelo menos uns três metros de altura. Era a clássica representação de um demônio, com chifres imponentes e retorcidos, mas trazia ainda uma única asa de dragão vermelha, no lado direito das costas, que se arrastava no chão. Seu corpo estava úmido, cheio de musgos e algas, como se ele tivesse acabado de emergir das profundezas do oceano. E, para completar a visão macabra, o demônio trazia ainda uma grande espada em sua mão esquerda, envolta em energia das trevas, como se a arma estivesse ali para equilibrar a ausência de uma outra asa daquele lado do corpo.

- Só tem um jeito da gente se livrar de Abezethibou - suspirou Poliana. - Temos que provar que somos mais poderosos que Babylon. Cativá-lo com nossas habilidades para fazer com que ele abandone seu antigo mestre e passe para o nosso lado.

- Nossos aliados estão todos caindo aos pedaços... - Tatianna apontou, pessimista, enquanto a batalha sangrenta contra Gárgulas e vampiros continuava incessantemente ao nosso redor. - Não vejo motivos suficientes para essa criatura querer mudar de lado, pelo menos não na situação em que nos encontramos...

- Talvez não sejamos mesmo mais fortes que Babylon... Mas eu sei quem é - replicou Poliana, enigmática. - A deusa a quem sirvo, Hécate, rainha suprema das trevas. O demônio não terá escolha a não ser se dobrar perante o poder dela.

Yayımlanan bölümlerin sonuna geldiniz.

⏰ Son güncelleme: Dec 15, 2023 ⏰

Yeni bölümlerden haberdar olmak için bu hikayeyi Kütüphanenize ekleyin!

O Clube da Lua e a Noite Sem Fim (Livro 3 - em andamento)Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin