🌼131🌼

492 71 298
                                    

Arco III

SUPOSIÇÕES

Lg foi até a cozinha de Apuh preparar um chá para eles enquanto o alquimista se arrumava para tomar banho. Sheldon seguia os passos do pai como uma verdadeira sombra e Lg precisava tomar cuidado para não acabar pisando nas patinhas de galinha de seu filho empenado.

Sheldon estava carente, depois de passar praticamente o dia inteiro sem a companhia do pai, era de se esperar que a galinha ficaria seguindo Lg de um lado para o outro em busca de atenção. Então assim que Lg despejou a água quente nas três xícaras em cima do balcão e colocou em cada uma folhinhas de erva doce picadas - cortesia do Senhor Merlim - Lg pegou Sheldon no colo e se sentou ao lado da cama de Apuh com as costas escoradas no colchão.

--- Hoje o dia foi tão longo 'Sherdon, papai tá tão casado.

--- Pó.

--- Seu pai Apuh também está só o pó da rabiola.

--- Pó po

--- Expressão de velho, eu sei, estou passando tempo demais com o Apuh, já tô começando a pegar os trejeitos de velho dele.

A galinha piou e Lg fez carinho em suas penas brancas.

--- Tudo o que eu quero agora é dormir e fingir que nada disso existe, Sheldon. Mas tenho um assunto ainda para resolver.

--- Pó?

--- Tenho que ir falar com o Dark Lg, colocar algumas coisas a limpo e isso vai ser cansativo. minhas cabeça dói só de pensar em tudo que ela vai ter que discernir... E ainda tem aquilo com o Luiz. Isso tudo é uma grande Merda Sheldon.

--- Pó po.

--- Não sei. Seu tio tem uma história complexa demais para apenas ficar acusando ele de negligência, sabe? Mas... falamos algumas coisas na reunião hoje que machucam o meu coração. Pensar que tudo o que estamos vivendo hoje poderia ser evitado... tudo o que essa cidade está sofrendo, o que outras cidades sofreram poderia ter sido evitado se Dark Lg tivesse ajudado.

--- Pó.

--- Ele não é um vilão, e nem um héroi. Ninguém aqui é algum vilão ou herói. Somos só pessoas machucadas.

--- Pó.

A galinha então abaixou o pescoço e se alinhou ao peito do pai para poder descansar. Lg deu um sorriso triste vendo o seu filhote acolhido em seu colo, e embora tudo estivesse se encaminhando para uma noite tranquila de sono, Lg temeu mais uma vez voltar para TopCity.

Ao contrário de todos os Lg que compunham a sua alma remendada, Lichen Gama tinha o poder da escolha, e ele poderia muito bem escolher apenas dormir, tem uma noite normal de sono do lado de seu Apuh. Deitar a cabeça no travesseiro, sentir o seu corpo relaxar em cima de um colchão macio, sua pele ser abraçada pela coberta quentinha que o protegeria do bicho papão e relaxar-se para um novo dia. Sim, Lg poderia escolher aquilo, escolher apenas descansar e deixar que o seu destino se desenrolasse como palavras a serem escritas, mas ele não podia, não poderia negar a sua própria ida para TopCity. Por mais que quisesse apenas dormir, ele teria que ir visitar aquela cidade em ruínas, contaminada pela mesma planta que o dava forças para derrotar Luiz.

Lg poderia escolher ficar com a mente em Utopia, mas sabia que era o seu dever com a cidades sacrificar um pouco de sua sanidade para conseguir algumas respostas, não só para Utopia mas também para si mesmo.

Por mais que viver na ignorância parecesse algo muito mais atrativo.

Lg precisava confirmar se o Apuh de TopCity era realmente irmão de Pedrux - mesmo que algo em seu interior já o fizesse ter a certeza completa dessa afirmação. Questionar Dark Lg sobre a sua negligência com a realidade e sobre o porquê dele não o ter ajudado.

Dias de Chuva| LapuhWhere stories live. Discover now