💢64💢

858 136 364
                                    

ARCO II

○DESAVENÇAS○

Lg acompanhou os passos de Apuh até o perdê-lo quando o prefeito entrou em seu gabinete. Pelo tempo em que eles ficaram ali nos banquinho, Lg suspeitava que já se passava das três da tarde, hora em que ele e Apuh se encontravam para ir até a região da casa montanhosa de Apuh e ficarem treinando.

Nesse horário, Lg estaria se alogando para praticar um pouco de luta com o seu cajado dos deses e ajudando Apuh a alongar as costas que ele sempre reclamava estarem doloridas. Eles ficarriam praticando cada um a sua área de estudo, comentando e provocando um ao outro e quando o céu começasse a escurecer, iram parar para descansar olhando as estrelas e compartilhando um saquinho de semete de Lótus.

Hoje seria diferente e Lg sentia os seus ombros caidos e a falta de formigamento em seus joelhos. Era estranho sentira falta  desses sentimentos que por tanto tmpo ele relutou para reconhecer. Agora estava ali, sentindo a mais pura saudade das borboletas no estômagoe o tremor na ponta dos dedos.

Era ridículo, ele sabia, mas não podia evitar essa saudade.

Sem ter muito mais o que fazer ali na cidade, Lg se levantou do banquinho e arrumou os seus fios longos. Estava quase do mesmo tamanho do cabelo de Apuh, com mais algumas semanas, certamente passaria Apuh no comprimento de cabelo. Por alguma razão, os seus fios estavam crescendo bem rápido, tanto que ele precisou se arriscar a aparar a sua franja para que ela não o atrpalhasse no teino.

--- Lg! Lg! - a voz de Dletinho fez Lg ficar parado.

Ele vinha correndo em sua diração e os olhos castanhos pareciam procurar alguma coisa.

--- Lg! Você viu um pássaro aqui pela cidade? - ele o perguntou ofegante depois de correr até os banquinho na rotatória de Utopia.

--- Pássaro? Tem pássaro por tudo que é lugar aqui, Zé.

--- Mas esse é diferente - respondeu respirando fundo - ele tem penas pretas, a barriga branca e um bico grande amarelo.

--- Você está procurando um tucano?

--- Isso! Um tucano! Mas ele é pequininho, um filhoite ainda.

---E o que você quer com um tucano Dletinho? Filhote ainda por cima!

--- Eu- A Amora! Isso, ele é da Amora e ela foi dá comida para ele hoje de manhã e o danado fugiu da gaiola.

--- Espera - Lg cruzou os braços e o olhou confuso - Vocês tem uma ave silvestre como pássaro de estimação?

--- Isso!

--- E estava a mantendo em uma gaiola?

--- É! Ele fugiu quando a Amora foi dá comida para ele.

--- É claro que ele fungiu! - extravou o espadachim - Como você quer prender uma ave silvestre em uma gaiola Dletinho! Ele pertence a natureza! Um filhotinho ainda! Deve estar procurando a mãe dele!

--- Não, não, a gente tem ele desde quando ele era um ovinho,Lg. Mas você viu ele ou não.

--- Vocês rapitaram ele do ninho da mãe dele?! Isso é pior ainda Dletinho! Tenho certeza que o Apuh proibi animais silvestres em cativeiro! Não sei como o Foka ainda não te multou!

--- O que? Não Lg, não é isso que você está pensando!

--- É exatamente isso que eu estou poensando! - contrapôs - Você está mantendo em cativeiro um animal silvestre, pior, em uma gaiola e agora que ele tem a liberdade você está querendo o manter presso? Isso é maldade Dletinho.

--- Mas você também tenho um bicho em cativeiro e-

Lg deu um passo para frente olhando Dletinho com uma cara feia.

--- Sheldon não está em cativeiro! Ele é livre para ir onde quiser! - expõs - Ele não fica preso em uma gaiola como você deixa o coitado do tucano! E outra, ele foi adotado da loja da Poki e uma galinha não é uma ave silvestre! É uma galinha!

Dletinho deu dois passos para trás e olhou Lg e depois para a espada que ele carregava na cintura, intercalando o olhar. Ele enguliu em seco e se virou para sair dali.

--- Quer sabe Lg, você está certo. Vou falar com a Amora para ela adotar outro bichinho. Um cachorrinho talvez.

--- Agora você me entendeu Zé! Passarinhos naceram para serem livre, não para ficarem presos.

Dletinho concordou e saiu dali meio ressabiado. Lg acenou para ele, sem entender muito bem aquele papo que tiveram. Riu sozinho e depois de ajeitar as suas roupas, começou a subir a rua para voltar para a sua casa. Estava com saudade de Sheldon. Depois desse papo todo sobre aves e gaiolas, a saudade de seu filhote penudo apertou o seu coração.

Já avistando o seu jardim decorado, Lg avistou a galinha das peninhas brancas e chapéu azul ciscando na grama em frente a  varanda de sua casa. Assim que Sheldon o viu, ele piou e pulou, indo correndo com os seus pezinhos de galinha até o pai.

Lg se agachou para pegar o seu filhote no colo e beijar as peninhas brancas.

--- Cheguei 'Sherdon.

--- Po.

--- Titio Apuh precisou resolver coisas chatas de Política, por isso ele não veio.

--- Pó po.

--- Sim, ele vai te trazer sementinhas de Lótus para se desculpar.

--- Po.

Lg sorriu e depois de mais um beijo na cabecinha penada de seu filho, ele foi até a sua casa, deixou Sheldon em cima do balcão da cozinha e Caliburn encostada perto da porta. Lavou as mãos e depois de prepara um sanduiche com gelia de figo para si, pegou as sementinhas de abóbora para Sheldon, as despejando em cima de um pratinho do Pato Donald e o colocando em frente a galinha.

--- Bon Appétit

Mas antes que pudesse dá a primeira mordida em seu sanduiche, a campainha da casa soou e Lg olhou para a porta confuso. Não costumava receber visitas a esse hora.

Ele deixou o sanduiche em cima de um prato e recesso foi até a porta. Uma mão ficou em cima da maçaneta e a outra segurava o punho de Caliburn.

Estava pronto para o que pudesse vim.

Abriu a porta e pela fresta viu quem o esperava.

Lg relaxou os ombros, encostou sua espada e abriu totalmente a porta para Duke que o encarava com o rosto escondido pelo chapés e as mãos dentro dos bolsos sombretudo escuro.

--- Duke!

--- Lg.

--- Vem, entra, faz tempo que não nos vemos! Aceita um café?

Duke acentiu e Lg deu espaço para ele entrar. Ofereceu-lhe um lugar nos banquinho da bancada da cozinha e foi preparar uma xicará de café para o seu mentor.

Apesar de estar evitando o café, foi impossivel não conseguir com Ana um pouco de pó de café descafeinado para os seus dias de abstinência de cafeina.

Uma abstinência verdadeira dessa vez.

☁️

(1100 Palavras)

Olha só que voltou a aparecer o amado por, odiado por outros, Duke!!!

E ai meu povo? Bão? Já abraçaram uma árvore hoje?

Oh! Ceis perceberam que chegamos a um Pack de Capítulos?

YOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Quando chegamos no  Capítulo 128 teremos um Mike 👍 kkkkkkk

E isso minha gente, ja já o circo começar a pergar fogo e a desgraça começa ^^ uma das desse Segundo Arco. Hehe 😈😈😈

Tchau!

⭐Não se esqueçam de fazer a estrelinha Pânico brilhar⭐

Dias de Chuva| !Lapuh!Where stories live. Discover now