💬87💬

663 110 352
                                    

ARCO II

DIVAGAÇÕES

Com a saída de Mendrake, Apuh e Lg arrumaram a mesa da cozinha, lavando as louças e guardando o resto de bolo que sobrou. Quando Apuh trouxe Lg para a casa de Merlim para o mante-lo seguro, trouxe também mudas de roupas do espadachim e comidas para serem feitas, apesar da região ter várias árvores frutíferas, Apuh preferiu trazer algumas comidas prontas da cidade e ingredientes  para o jantar e é claro, algo que não poderia faltar; sementinhas de Lótus.

Ao terminarem de limparem a cozinha, Apuh levou Lg para o lado de fora da casa e Sheldon os acompanhou. A galinha foi ciscar na grama e procurar por bichinhos na terra enquanto os dois se sentavam na varanda baixa e apreciavam o céu.

Era por volta das dez da manhã e as nuvens brancas cobriam boa parte do céu azulado.

Apuh então abriu o pacotinho de semtes de Lótus que pegou antes de seguir para fora de casa e ofereceu para Lg que aceitou de protidão.

--- Lá, atrás da montanha e passando o rio - apontou Apuh para o horizonte - fica Utopia, cerca de 23 kilometros de distância daqui.

--- Como você conheceu o Merlim, se ele morava aqui?

--- Quando cheguei em Utopia, fui explorar os lugares da região e acabei me empolgando na caminhada - falou se lembrando dos primeiros dias na cidade - Acabei me encontrando com Merlim aqui, ele me ofereceu um copo de água e me pediu ajuda com os seus experimentos de alquemia. Eu o ajudei e um dia, quando vinha o visitar trazendo mais coisas que ele me pediu, o encontrei com a casa destruída.

--- Quem fez isso com ele?

--- Merlim diz que foi antigos inimigos. Apredizes de Salazar, um inimigo dele que um dia foi um grande aliado. Não sei muito bem, Merlim não gosta de entrar em detalhes.

--- Merlim é um bom amigo para você.

--- Sim, ele é - respondeu Apuh sorrindo e passando o braço pelo sombros de Lg e o trazendo para mais perto de seu corpo - Ele me ajuda com a Alquemia. Cuido de mim quando eu me frustava com as minhas primeiras transmutações e orientou nos meus estudos. As vezes discutismo por temos pontos de vista diferentes, mas faz parte.

Lg sorriu, gostava do fato de Apuh ter alguém para ajuda-lo quando ele próprio não conseguia isso.

--- Merlim é como um pai para mim, sabe? Um pouco mais velho, mais barbudo e cabeludo que o meu biológico, mas é como um pai.

Lg piscou e encarou as sua coxas antes de perguntar:

--- Como é a sua relação com o seu pai?

--- Não sei, boa talvez? - Apuh respondeu encarando o horizonte - Quando eu morava com os meus pais, nós viviamos discutindo por alguns assuntos polêmicos  e por eu nunca trazer uma namoradinha para casa. Não concordava com os jeitos dele de agir e com algumas opiniões. Depois que eu terminei os meus estudos, consegui uma bolsa na faculdade de ciencias politicas e não pensei duas vezes, me mudei para o Campus e conciliei o trabalho voluntário com os estudos.

--- Você sempre quis ser politico, então?

Apuh deu de ombros.

--- Quando eu era criança, eu queria ser um super heroi, ajudar as pessoas, quando eu fiquei mais velho, lembro de alguém me pedindo ajuda, não sei se foi um sonho, uma memoria, se foi alguém que eu encontrei na escola ou se foi algum dos meus irmãos-

--- Você tem irmãos?

--- Tenho.

--- E por que nunca me contou?

Dias de Chuva| LapuhWhere stories live. Discover now