Capítulo 81 - A fase de um coração partido (1)

17 4 0
                                    

Kleio atravessou o meio da biblioteca, ativando a Percepção enquanto olhava ao redor. Na prateleira da direita havia camadas de livros velhos e gastos ao lado de uma caixa usada para guardá-los.

'Não há algo parecido com uma folha do Palimpsesto presa em algum lugar?'

Mas isso não era algo que ele pudesse investigar agora. Em vez disso, Kleio voltou sua atenção para a prateleira à sua esquerda. Parecia não haver uma classificação geral dos livros, mas o diário e os documentos relacionados foram organizados por ano do incidente, facilitando a localização.

'Primeiro, em 1793, um diário do bruxo de olhos vermelhos.'

Com a Percepção ligada, seus olhos foram de um lado para o outro até encontrar um diário de 1793. Seus sentidos aguçados captaram traços sutis do diário sendo retirado da estante e colocado de volta no passado próximo.

'Ou o livro de visitas está errado, este lugar foi infiltrado ou foi a rainha.'

Kleio sentiu-se febril ao avaliar as possibilidades.

'Mas não é muito perigoso para Juleika ir e vir para um lugar como este, onde é fácil identificar os suspeitos? Não, em primeiro lugar, Philippe realmente fez uma [Aliança] mútua com ela?'

Havia muitos fatores desconhecidos para tirar uma conclusão clara. Melchior ainda estava olhando em sua direção, então ele também não teve tempo para pensar sobre isso. Kleio moveu-se lentamente e olhou a estante antes de passar para a seção de 1793. Depois disso, ele puxou os três livros ao redor daquele que precisava.

'Parece que havia alguns malucos em 1793. Havia um feiticeiro que usou um pouco de magia climática.'

Quanto à magia climática, havia muito mais dados do que os olhos vermelhos. Aparentemente houve uma proibição, pois as medidas disciplinares não conseguiram detê-lo.

"Choveu em um lugar e secou em outro. Como um mago de 7º nível, seu círculo tinha 500 metros de diâmetro, então não foi um grande problema... No final, enquanto fazia experiências à beira do rio, ele matou as flores do jardim de rosas real. Então, é proibido. Tsc.'

A magia climática seria um bom disfarce caso ele fosse pego cavando naquele éter vermelho. Com coração firme e memória, Kleio checou o diário. Além da magia climática, havia exemplos de magia de ataque que consumiam caro pedra de mana ouro. Aparentemente, foi proibido porque um mago explorou as minas para reunir ouro suficiente.

'Os magos farão o que quiserem quando tiverem um tópico que desejam abordar.'

Ele fingiu considerar o volume antes de passar para o próximo livro, notando um monte de pedaços de papel queimado no final do diário de 1793.

'Vamos continuar assim.'

Kleio teve o cuidado de manter a leitura constante ao começar. Ele tinha que ter certeza de que Melchior não sabia em que tipo de magia ele estava prestando atenção.

***

Bang-

"Os olhos vermelhos são resultado de um experimento que falhou ao tentar aumentar os níveis de éter com sangue demoníaco?"

A Cel de sangue quente levantou-se enquanto batia as mãos contra a mesa. Kleio rapidamente pegou sua xícara de chá da mesa trêmula.

"Não, você não pode simplesmente consumir sangue demoníaco... mas de alguma forma, deve ser isso que está acontecendo."

Lippi, que comia damascos secos, voltou-se para eles.

"Ei, Lei, alguns foram levados quando você lutou contra aquela fera."

The Editor Is the Novel's ExtraWhere stories live. Discover now