Capítulo 59

18 5 1
                                    

Melchior não se importou com o silêncio de Kleio.

"Albion tem a maior taxa de alfabetização do continente Dernier. 92% dos cidadãos sabem ler. A influência da impressão tornou-se mais poderosa do que nunca, e a imprensa é tão poderosa quanto a magia."

Ele não conseguia acompanhar a conversa, pois Percepção e Separação estavam no limite. Kleio tinha que se concentrar, para não desmaiar.

"Você já ouviu falar em rádio?"

"... Eu ouvi rumores de tal coisa."

"Então, a explicação será fácil. A tecnologia que pode propagar a voz em ondas de rádio chegou à fase de comercialização. No novo século, 50 milhões de cidadãos de Albion poderão ouvir o mesmo discurso ao mesmo tempo."

"!!!"

"-Será mais que mágico."

Isso não havia sido mencionado no manuscrito anterior. Ele nunca imaginou que Melchior pensaria em usar a mídia politicamente.

"Só posso admirar sua vontade profunda, mas o que isso tem a ver com a habilidade única de Francis?"

"Se você não sabe, então me permita. Seu camarada tem uma excelente habilidade para essa tecnologia, o poder de semear sementes de pensamentos no coração das pessoas por meio de palavras e escritas."

A habilidade única de Fran era limitada, mas se usada com a habilidade de Melchior, o poder da Propaganda poderia ser totalmente exercido.

'Certamente, na era do rádio, a imprensa tinha uma autoridade tremenda. Se você dominar a mídia, poderá dominar a opinião pública.'

Jungjin pode ter esquecido isso porque viveu em um século de excesso da mídia. O mundo ainda estava passando pela época em que as pessoas andavam de carruagem e os médiuns espíritas tentavam se comunicar com os mortos. Naquela época, até onde iria o príncipe herdeiro, que previu com calma o apogeu da mídia de massa? Para que estava preparada a pessoa que já estava mais próxima do trono?

"Eu realmente preciso do talento dele. Você pode entender isso enquanto estava tentando protegê-lo?"

Matando seu companheiro e isolando-o? Por que diabos? Pergunta após pergunta surgiu em sua mente, enchendo sua mente de confusão.

"Por que... você estava fazendo assim?"

Kleio olhou para os corpos escondidos com uma expressão vazia.

"Porque eu devo ser o rei do reino de Albion."

"O trono seria herdado pelos irmãos mais novos?"

"... É mesmo?"

Melchior levantou-se da cadeira e aproximou-se de Kleio.

"Assim como eu, todos os meus irmãos, merecemos a sucessão. A herança pelo primogênito não é uma tradição estabelecida. Isso significa que, como meus irmãos, a oportunidade de usar a coroa virá para você também."

"O que você quer dizer...?!"

Kleio estava encharcado de suor frio, sem conseguir esconder o constrangimento. O príncipe, com a cabeça ligeiramente inclinada, fez uma expressão quase inocente.

"É uma sensação estranha não poder ter certeza de seus sentimentos íntimos, mesmo que você se agite com tanta facilidade e os expresse com tanta clareza."

O ressentimento de Kleio era compreensível.

"Não sei que mal-entendidos você tem tido, mas certamente sou o segundo filho do baronete Gideon Asel. Pode ser demais dizer isso... mas se você já viu meu pai, entenderia o que quero dizer.

The Editor Is the Novel's ExtraWhere stories live. Discover now