Capítulo 13

85 14 0
                                    

A trama de -Manuscrito Final- ainda estava no começo. A Porta de Mnemosyne ainda deve estar selada. Eles haviam bebido álcool por dias e dias por lá, mas não tinham visto nem um traço de sua abertura.

O Anfiteatro era uma masmorra onde só se podia entrar pela Porta de Mnemosyne. Era intenção do autor apresentar ao protagonista uma habilidade que ele ainda não tinha como adquirir, mas que ele deveria adquirir no futuro?

Não havia jeito. Ele não achava que o escritor que tinha sido tenaz o suficiente para refazer o mesmo manuscrito nove vezes iria querer esse tipo de desenvolvimento abrupto.

"Em vez disso, isso parece mais um erro."

Uma janela de informações surgiu na mente de Kleio.

[–Em -Albion Kingdom's Prince–Final Manuscript-, partes dos parágrafos antes da emenda são misturadas aleatoriamente.]

'Esse estigma é o resultado da última versão do manuscrito misturada com o manuscrito final!'

No manuscrito, Arthur havia passado por inúmeras batalhas. Mas se o manuscrito se misturar novamente, e se o espadachim de nível médio Arthur ficasse cara a cara com um forte inimigo que ele deveria encontrar mais tarde? E se, em vez de um estigma, aparecesse uma lesão fatal? Ele não podia assumir que sempre seria uma sorte como foi desta vez.

'O que acontece com este mundo se o protagonista morrer?'

O manuscrito que ele havia tocado com "Autoridade do Editor" estava tão esfarrapado que não era mais possível escrever nele. Foi ao ponto de um buraco rasgar apenas de tocar uma caneta nele.

'Se acontecer uma situação sobre a qual nem o autor pode fazer nada, não seria o fim?'

Kleio agora era alguém envolvido dentro do manuscrito. Não havia uma única pista de como ele poderia sair. Ele não queria nem imaginar a possibilidade do mundo dentro do manuscrito desmoronar no meio de tudo isso.

— Riqueza ou o exército não seriam o que importa naquele momento. Isso não pode acontecer.

Como não houve resposta, Arthur agarrou o ombro de Kleio e o sacudiu como se estivesse um pouco zangado.

"Você é muito horrível. Você não está abrindo a boca mesmo depois de chegar tão longe, mesmo tendo saído bem comigo quando eu era Leo. Você realmente não gosta que eu seja Arthur Riognan?

"Isso não é-."

Arthur esticou a mão direita para o lado, e uma luz escura como tinta explodiu de sua mão. Promessa, espalhando luz dourada, informou-o de um fato novo.

[–Arthur Riognan está usando a habilidade Foregrounding.]

[–Tempo Restante / Limite de Tempo:

Conteúdo patrocinado

00:00:39/00:00:40]

Ele não conseguia nem piscar antes que o fundo mudasse para um espaço que nem tinha sombras. O lugar onde Arthur e Kleio estavam de frente um para o outro era o centro de um palco. Kleio podia ver uma coluna de pedra caindo atrás de Arthur, bem como um semicírculo de assentos empilhados no alto quando ele se virou inexpressivamente. Mesmo que ele tivesse lido no manuscrito, levou algum tempo para combinar o texto com a realidade que se desenrolava diante dele como realidade vívida.

'...É realmente Foregrounding. Este anfiteatro...'

Ainda segurando o ombro de Kleio com a mão esquerda, Arthur examinou o rosto de Kleio com olhos frios e desconhecidos. A capacidade de Arthur de ler os outros se desenvolveu rapidamente, tendo que sofrer múltiplas intenções assassinas e enganos dos adultos ao seu redor. Era um talento que ele havia treinado para não morrer. Ele leu o que queria na expressão de Kleio.

The Editor Is the Novel's ExtraWhere stories live. Discover now