Capítulo 27

55 12 0
                                    

Foi então.

[-A habilidade Foregrounding foi cancelada sob o comando do usuário Arthur Reignan.]

"Ahhhhhhhhh!"

Arthur apareceu na frente de Kleio, voando pelos ares e coberto de sangue. Ele caiu no chão e agarrou a ferida em seu estômago, tentando conter o fluxo de sangue.

"Arthur! Você está bem?!"

"Eu não estou. Eu preciso parar o sangramento rapidamente... ou eu vou morrer."

Sua fala ainda era brincalhona, mas ele estava pálido como a morte. Kleio abriu novamente um círculo com a mão no chão.

[-A quantidade restante de éter é insuficiente.]

A promessa enviou um aviso, mas ele não estava em posição de prestar atenção a isso. Ele não sabia muito sobre primeiros socorros, mas era improvável que pudesse tratar a ferida simplesmente aplicando pressão. Kleio lembrou com urgência a fórmula mágica de [Hemostasia], [Desinfecção] e [Redução] enquanto o mundo ainda estava em colapso. Quando a vida de Arthur se turvou, o mesmo aconteceu com os limites do mundo. Até o ar parou de se mover quando a voz de Kleio soou.

"[Pare o sangramento, pare a infecção e deixe a ferida cicatrizar! Esse cara tem que viver!]"

Era um mantra confuso, mas funcionou. Três fórmulas elaboradamente entrelaçadas surgiram e cobriram as feridas de Arthur quando o mundo ficou branco.

[-O consumo de éter é grave.]

O interior de seu crânio latejava de dor quando ele sentiu o sangue escorrendo de seu nariz. O mundo começou a escurecer à medida que o éter se desvanecia, e Kleio mal conseguia levantar a cabeça que parecia que estava quebrando. Arthur estava olhando para seu abdômen incrédulo. Suas roupas estavam rasgadas e ensanguentadas, mas seus ferimentos haviam desaparecido. Logo, o som do vento voltou, e o mundo ainda existia ao redor deles.

"Você... você está vivo?"

"...Graças à você."

A dúvida logo se tornou convicção na mente de Kleio. Quando algo ameaçou a existência do protagonista, o próprio manuscrito foi danificado. Tudo isso indicava apenas uma coisa.

'O mundo deixará de existir se ele morrer?'

Seu corpo caiu no chão, fora do éter. Sua consciência começou a desaparecer quando ele ouviu Isiel e Arthur gritando ininteligivelmente de longe.

'Isso é foda. Não posso fazer isso.'

[-O nível de envolvimento do usuário na narrativa aumentou rapidamente.]

[Item atribuído: □□□ Promessa]

[-A função de terceiro nível de Promise foi aberta. A habilidade Percepção está disponível.]

***

Kleio soube que a reação de Dione foi aterrorizante quando ele voltou inconsciente para a mansão. Assim que ele acordou, ele perguntou a Behemoth se havia algo errado com seu uso de éter. Behemoth estava batendo no chão com a cauda enquanto respondia solenemente.

"Quando você voltou, até eu fiquei preocupado. Então eu olhei para você de perto naquela noite, mas você está extremamente bem."

"Então por que eu tive uma hemorragia nasal?"

"Sua sensibilidade etérica era normal? Você incorpora uma tremenda quantidade de energia nesse pobre corpo. Você realmente não tem resistência, então faça algum treinamento."

Tranquilizado, Kleio abraçou Behemoth e se deitou por dois dias. Behemoth se deixou ser segurado silenciosamente nos braços de Kleio. Claro, ele não poderia contar a Dione toda a história. A menos que ela pudesse entender o que o gato estava dizendo, ele não entenderia.

The Editor Is the Novel's ExtraWhere stories live. Discover now